Vereadores Cícero da Silva e João do Bar visitam as famílias vítimas de inundações na zona Norte

por admin publicado 01/03/2017 17h03, última modificação 17/11/2017 12h33

Os vereadores Cícero da Silva (PV) e João do Bar (PHS) visitaram as famílias do bairro Santa Antonieta que foram vítimas de inundações após fortes chuvas registradas em 17 de fevereiro. Os dois parlamentares, que são moradores da zona Norte, solicitaram e tiveram as presenças do secretário municipal de Obras Públicas, Avelino Modelli, e das equipes de apoio da pasta.

"Passado o temporal, a gente faz o balanço lembrando que não teve perda de vida. Agora, convivemos com este problema desse os anos de 1980. É um problema crônico. Tem que resolver de uma vez por todas esta situação de galeria pluvial, principalmente nos pontos das ruas Jorge Mussi, Reverendo Crisanto César, Berta Camargo Vieira, Ilza de Assis Penitente e Maria Francisca de Camargo, nesta baixada, o encontro destas águas é o que causa o estrago", contextualizou o vereador Cícero.

João do Bar observou que as famílias precisam ser amparadas a partir de uma medida realmente efetiva, já que novas chuvas poderão ocorrer. "As obras de contenção estão sendo realizadas, obras emergenciais e também obras da operação tapa-buracos. As chuvas castigaram o Santa Antonieta, realmente foram chuvas torrenciais. Por isso deve ser feito um trabalho constante, permanente, para evitar novas situações como estas", garantiu.