Câmara entrega título de Cidadão Mariliense ao médico Alfredo Menotti Colucci nesta sexta, dia 3

por admin publicado 01/06/2016 18h00, última modificação 17/11/2017 12h33

Acontece nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 20 horas, no plenário da Câmara Municipal de Marília, sessão solene para a entrega do título de Cidadão Mariliense para o médico Alfredo Menotti Colucci. A homenagem tem como autor o vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) e a solenidade de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Marília será transmitida ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara.

"Dentre as atividades desenvolvidas pelo nosso homenageado, destacamos o constante incentivo aos profissionais da saúde e da medicina em privilegiar uma formação analítica, montando capacitações e cursos de formação na área de psicoterapia, com base analítica. Estes treinamentos se mantêm até hoje e atestam a grande importância que Marília ocupa no cenário psicanalítico regional e até no cenário nacional", ressaltou Nardi.

Filho de Armando Vicente Colucci e Amélia Rosolia Colucci, Alfredo Menotti Colucci é nascido em 9 de fevereiro de 1939 na cidade de São Paulo. Neto de imigrantes italianos, cresceu na Mooca, um dos mais tradicionais bairros da capital paulista. Cursou Medicina em Ribeirão Preto, no campus da USP (Universidade de São Paulo), onde se formou no ano de 1965. Fez residência em psiquiatria e passou a clinicar em Marília a partir de 1966. No ano seguinte, fixou residência na cidade.

Casado com Regina Baptista Colucci, possui três filhos e cinco netos. Ocupou o cargo de diretor geral do Hospital Espírita de Marília e dirigiu o departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). Exerceu cargos administrativos na Associação Brasileira de Psicanálise, atual Febrapsi, e funções na diretoria da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo por várias gestões. Coordenou a diretoria do Interior, órgão que tem por meta unir e incentivar a psicanálise no Interior.

"Atualmente, o doutor Colucci está concluindo uma pesquisa que resultará num livro onde relata a história da Psicanálise em Marília, contextualizando sua importância no Brasil e na América Latina", informou o vereador Nardi.

A sessão solene de entrega do título de Cidadão Mariliense para o médico Alfredo Colucci acontece às 20 horas desta sexta-feira, dia 3, no plenário da Câmara Municipal de Marília. Quem preferir, pode acompanhar a cerimônia das galerias ou sintonizando a TV Câmara pelos canais 21 dos sistemas NET e Life, sinal digital aberto 61.3 ou pelo link do site oficial da Câmara, http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza/. O Poder Legislativo fica na rua Bandeirantes, n.º 25, fone (14) 2105-2000.