José Menezes reivindica PA 24 horas para os moradores dos bairros da zona Sul de Marília

por admin publicado 01/06/2016 15h06, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador José Menezes (PSL) é autor de requerimento que solicita ao prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB) o funcionamento 24 horas do pronto-atendimento da zona Sul de Marília. Atualmente o PA da zona Sul não atende de forma permanente, como é o caso da UPA Luiz Amorim, localizada na zona Norte da cidade.

"Estou solicitando ao prefeito municipal Vinícius Camarinha informar a esta Casa de Leis para quando está previsto o funcionamento do PA da Zona Sul com atendimento 24 horas, pois trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores daquela região da cidade", comentou o parlamentar municipal. Menezes lembrou que unidades de pronto-atendimento funcionam como unidades intermediárias entre as unidades básicas de saúde, as UBSs, e os hospitais. "Os PAs são estratégicos, auxiliam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso da população aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde, o SUS", afirmou o vereador José Menezes.

O parlamentar municipal ponderou também que, uma vez o PA da zona Sul funcionando 24 horas, casos de atenção médica, como pacientes sofrendo de elevada pressão arterial, alta febre, fraturas, cortes ou riscos de infarto, poderão ser socorridos de imediato, evitando que sejam encaminhados aos prontos-socorros de hospitais. O requerimento do vereador José Menezes foi aprovado na sessão da Câmara de Marília da última segunda-feira, dia 30.