Presidente da Câmara Herval propõe criação em Marília de programa de prevenção de acidentes

por admin publicado 01/06/2016 15h06, última modificação 17/11/2017 12h33

Preocupado com as crescentes mortes provocadas por acidentes no trânsito urbano e rodoviário de Marília, o presidente da Câmara Municipal, vereador Herval Rosa Seabra (PSB), está propondo a instituição de um programa permanente de prevenção e defesa de um trânsito seguro.

"Precisamos, com a máxima urgência, maciça campanha de prevenção a acidentes de trânsito. O programa necessita transmitir de modo permanente valores em defesa da vida, do respeito ao ser humano, da paz no trânsito e com ênfase na obediência às leis e regras de trânsito", defendeu Seabra.

O presidente do Poder Legislativo lamentou as recentes mortes provocadas em decorrências de acidentes. "As vítimas fatais geradas pelo trânsito em nossa cidade já são em números superiores no comparado com o mesmo período do ano passado. Notamos que, mesmo com o endurecimento das regras no trânsito, sendo estabelecidas pesadas multas e penalidades severas, ainda assim, muitos ainda insistem e preferem a imprudência".

Imprudência esta, continuou o presidente da Câmara, que resulta em vítimas fatais e dezenas de pessoas gravemente feridas em acidentes que poderiam ter sido evitados, caso as regras do trânsito tivessem sido respeitadas. "Precisamos de campanhas que em para os perigos de se dirigir sob os efeitos do álcool, falando ao celular e o quanto é importante a direção segura para todos", complementou o presidente da Câmara.