Vereador Cícero pede audiência pública sobre meio ambiente

por admin publicado 01/07/2014 15h01, última modificação 17/11/2017 12h26
Foi enviado pelo vereador Cícero do Ceasa um requerimento voltado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente em busca de informações sobre a realização de audiência pública para debater com as entidades ambientais de nosso município e, consequentemente, com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, a atual política municipal de preservação das Áreas de Preservação Permanente e outras áreas de interesse ambiental.

“Apresentamos tal propositura, com o intuito de instituir um canal de comunicação entre os gestores públicos de nossa cidade e as entidades e organizações ambientais que atuam na preservação do solo, dos mananciais, das áreas verdes e APP\'s”, explicou o vereador.

Segundo relatórios ambientais, existem em nosso município várias áreas verdes e que precisam de preservação, e hoje não possuem um documento que possa reger estas normas e leis para combater a apropriação e uso ilegais destes espaços de natureza preservada. “Será imprescindível que o município implemente uma política ambiental consistente e elaborada a partir do diálogo com as Ongs e ambientalistas”, completou Cícero do Ceasa.

Marília hoje não possui Lei Municipal do Uso do Solo e Zoneamento Urbano, e para as ONG’s esta medida deve ser tomada com a máxima urgência e uma ampla divulgação e discussão entre entidades. A Política Nacional de Resíduos determina ações efetivas e contrapartidas dos municípios.