Câmara aprova Lei de Marcos Rezende que inclui Passos que Salvam no calendário municipal
Rezende participou da caminhada ao lado de sua esposa na manhã de domingo passado. O evento foi simultâneo em 300 cidades do Brasil. Quem adquiriu o kit da caminhada (que não era item obrigatório para participar do evento) contribuiu para a manutenção no Hospital do Câncer de Barretos, instituição que realiza um trabalho de referência no tratamento do câncer infanto-juvenil. “Caminhamos, na verdade, para que o Brasil possa alcançar o índice de cura de Memphis, nos Estados Unidos. Lá, mais de 90% dos casos de câncer infanto-juvenil detectados inicialmente são curados. No Brasil este índice chega a mais de 50%”, contextualizou.
Logo após a realização da caminhada, o presidente do diretório do PSD de Marília, Rezende, foi convidado para conceder entrevistas sobre o assunto e ao apresentador Wilson Mattos, do Canal 9, declarou que, por Marília consistir num polo médico e ter dois cursos de Medicina, a cidade já teria condições de abrigar um hospital especializado no tratamento do câncer. “Marília está mais que credenciada para receber um hospital com esta característica, aos moldes do Hospital do Câncer de Barretos. Marília é um centro médico, possui dois cursos de Medicina e todas as condições, de conhecimento e possibilidade, para cuidarmos da saúde da nossa gente de Marília e da nossa gente da região”, comentou o vereador.
O deputado federal Walter Ihoshi (PSD) parabenizou Rezende pelo projeto de Lei e confirmou o empenho em continuar o trabalho em prol da saúde de Marília. “Recentemente a Santa Casa de Marília recebeu uma emenda de nossa autoria, no valor de R$ 400 mil. Com este dinheiro será possível ao hospital adquirir equipamentos, se estruturando com o que há de melhor”, disse.