Mutirão da Oftalmologia - Vereador José Luiz reivindica confecção dos óculos receitados aos pacientes

por admin publicado 02/02/2017 13h02, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador José Luiz Queiroz (PSDB) está solicitando ao Poder Executivo a confecção e entrega dos óculos receitados aos pacientes atendidos durante o Mutirão de Oftalmologia, realizado em agosto do ano passado. Requerimento já foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal e será apreciado em plenário durante a próxima sessão, prevista para a próxima segunda-feira, dia 6.

As consultas, realizadas em parceria com a Santa Casa Misericórdia de Marília e com a ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), beneficiaram mais de quatro mil pacientes, porém nem todos tiveram acesso aos óculos receitados. Isto porque uma ação judicial impediu a confecção de parte dos óculos em razão do período eleitoral.

Para o vereador José Luiz Queiroz, todos os atendidos devem ter acesso às lentes corretoras. "Com o fim do período eleitoral, é necessário que a Prefeitura retome o mutirão para confeccionar e entregar os óculos restantes, pois as pessoas agendaram e passaram pela consulta. Agora é imprescindível finalizar este processo", disse.

O edil ainda lembrou que estes pacientes não possuem recursos suficientes para aquisição dos óculos, o que agrava a situação.