Danilo da Saúde defende melhorias na entrega de medicamentos do MEDEX

por admin publicado 02/03/2017 16h04, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSB), está em campanha por melhorias no MEDEX (Programa de Dispensação de Medicamentos Excepcionais do Estado) e nas Farmácias do Município.

Na semana passada, Danilo protocolou na Câmara um requerimento pedindo um posicionamento tanto do Governo do Estado, através da Direção Regional de Saúde, como da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.  Ele quer saber que propostas  ou medidas o Estado e o Município tem ou estão tomando para melhorar o acesso a medicamentos gratuitos à população.

Para o vereador, melhorias urgentes são necessárias pois a redução do horário de atendimento e a demora para reposição de medicamentos tem gerado inúmeras reclamações da população.

O vereador explica que a distribuição de medicamentos a população é realizada parte pelo município através das farmácias municipais e parte pelo Estado através do Medex.

Danilo da Saude destaca ainda que ambas as unidades enfrentam dificuldades sérias. Nos últimos anos dezenas de servidores do Estado e do Município que atuavam na entrega de medicamentos foram aposentados; não ocorrendo contratação de novos profissionais, ora por impedimentos legais, ora por dificuldades financeiras, ocasionando essa redução do horário de atendimento ao cidadão.

"Não é mais possível aceitar que o paciente pague com os transtornos e as  dificuldades para se ter o acesso aos medicamentos" disse o vereador Danilo Bigeschi.