Câmara de Marília inova e aperfeiçoa portal oficial em comemoração aos 86 anos de Marília

por admin publicado 02/04/2015 18h04, última modificação 17/11/2017 12h29

Agilidade de acesso, facilidade para obter as informações e praticidade nas consultas on-line motivaram presidência a implantar a mudança.
Poder Legislativo de Marília passa a contar com novo slogan: A Casa da Cidadania

A partir desta quinta-feira, dia 2 de abril, os marilienses vão encontrar mais facilidade, clareza e praticidade no site oficial da Câmara Municipal de Marília. O endereço continua sendo o mesmo, www.camar.sp.gov.br, entretanto o layout – ou seja, a forma como os elementos gráficos compõem a página on-line, ganhou novas características. Agora o site está no padrão branco e azul [anteriormente, era vermelho e branco] e as imagens seguirão em proporções maiores, assegurando maior visibilidade. De acordo com as informações do presidente da Câmara de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB), a atualização do portal marca as comemorações de 86 anos de emancipação política de Marília. “Nossa cidade é dinâmica, sempre se mantendo na vanguarda dos acontecimentos no Brasil e, seguindo este mesmo espírito de renovação, adotamos esta reformulação que visou, principalmente, proporcionar mais facilidade aos internautas”.

Seabra entende que, na contemporaneidade com a informação sendo produzida de modo instantâneo, o site oficial Poder Legislativo de Marília necessitava manter a sintonia com a praticidade e, ao mesmo tempo, valorizar esta fundamental ferramenta dos dias atuais que se chama internet. “Através da internet, um munícipe tem a oportunidade de acompanhar o cotidiano da Câmara, verificar as leis que estarão sendo votadas nas sessões, assistir as transmissões ao vivo de toda atividade do plenário, ler as notícias do Poder Legislativo e do trabalho parlamentar dos 13 vereadores de Marília e encontrar leis, decretos, portarias e toda a legislação municipal, incluindo os códigos específicos e a Lei Orgânica”.

De rápida visualização, a página reserva espaços para os visitantes conhecerem a galeria de imagens, biblioteca da Câmara de Marília, Diário Oficial do Município de Marília, Comissão dos Registros Históricos, portal das ruas de Marília, editais e links úteis, como o de acesso à Ouvidoria. Todo o conteúdo gerado até o momento continuará preservado no portal, sendo possível consultá-lo através do avançado sistema de busca do site. “Estamos melhorando uma prestação de serviço para nossa população, tornando o portal do Legislativo mais acessível e prático”, apontou Herval.

A partir de hoje o Poder Legislativo de Marília passa a contar com um slogan: A Casa da Cidadania. A frase poderá ser lida no cabeçalho do site.