Vereador conquista recursos para manutenção de motolâncias de Marília

por admin publicado 02/08/2017 14h25, última modificação 17/11/2017 12h34
Evandro Galete, que já havia conquistado, junto com o deputado federal Sinval Malheiros, o credenciamento SUS do Hospital Universitário, para cirurgias bariátricas, priorizou também, a manutenção das motocicletas que prestam socorro médico de emergência n

A portaria Nº 1.806, publicada no Diário Oficial da União, no último dia 24 de julho, confirmou a liberação de recursos mensais destinados à manutenção dos serviços de motolância, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Marília.

O município conquistou o incentivo financeiro através de emenda parlamentar do Deputado Sinval Malheiros (Podemos), que atendeu uma solicitação do vereador Evandro Galete, também do Podemos.

Por ano, serão destinados R$ 84 mil para o custeio das motolâncias de Marília.

Os recursos orçamentários correrão por conta do Ministério da Saúde, oriundos do Programa de Trabalho.

O vereador Evandro Galete, explicou que há mais de um ano vem pleiteando, junto à base política de seu partido e em especial ao deputado Sinval Malheiros, recursos para Marília, com prioridade para a saúde.

Sobre a destinação de emenda para a manutenção das motolâncias, Galete salientou que são os profissionais das motolâncias que oferecerem os primeiros socorros. "Eles são a linha de frente do SAMU, por isso, temos que ter um cuidado muito grande com a manutenção dos equipamentos dessa equipe de motos e com os profissionais que atuam neste setor. Com este recurso, teremos condições de cuidarmos melhor desta área, por mais um ano, pelo menos", disse.

O vereador, que tem sua base eleitoral principal ligada ao meio rural, explicou também porque tem trabalhado tanto para obter recursos para a saúde de Marília. "A necessidade das pessoas menos favorecidas, economicamente, me fez entender que é preciso trabalhar mais por este setor. Estas emendas estão ajudando e muito não só o município, mas as pessoas mais necessitadas dele. Isso é amor ao próximo, esta é a minha missão aqui", finalizou Galete.