Projeto de Damasceno considera Projeto Semear como entidade de utilidade pública

por admin publicado 02/12/2015 10h37, última modificação 17/11/2017 12h31
O plenário da Câmara Municipal de Marília aprovou na segunda-feira, dia 30 de novembro, projeto de Lei de autoria do vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB) que considera de utilidade pública o Projeto Semear Marília. Durante a sessão ordinária que aprovou a matéria legislativa, representantes da iniciativa compareceram à galeria do Poder Legislativo. “O Projeto Semear Marília atua em várias frentes de trabalho em Marília e região. Inicialmente, o projeto tinha apenas o objetivo de ajudar instituições de caridade da cidade de Marília e região.

Durante sua existência foi realizada a total revitalização das salas de estudos da instituição Comunidade Eurípides Barsanulfo de Marília e da instituição Cantinho Feliz, da cidade de Vera Cruz. Além disso, realizou diversas campanhas solidárias ao longo do ano, como a entrega de material escolar novo, incluindo mochila, cadernos, estojo e lápis, campanha do agasalho e entrega de presentes no Dia das Crianças. Também presenteou crianças no Natal”, detalhou o vereador.

Damasceno explicou que a principal atividade do Semear é o atendimento de crianças de 3 a 10 anos e adolescentes, na faixa etária dos 11 aos 17 anos da comunidade em situação de vulnerabilidade social. O foco de atuação se concentra nos bairros da zona Oeste, como Jardim Cavallari. O projeto foi aprovado de modo unânime e, desta forma, o Projeto Semear passa a ser reconhecida no âmbito do município de Marília entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos.