Prefeitura atende requerimento do vereador Capacete e faz melhorias na UBS do distrito

por admin publicado 03/03/2016 17h04, última modificação 17/11/2017 12h32

A Prefeitura Municipal de Marília realizou melhorias e reformas na unidade básica de saúde (UBS) do distrito de Amadeu Amaral, na zona rural de Marília, atendendo ao requerimento do vereador José Expedito Capacete (PDT). O parlamentar municipal, principal liderança da comunidade rural de Marília, ressaltou que moradores do distrito vinham reivindicando mais estrutura ao ponto de atendimento de saúde. "Sabemos que os esforços estão sendo reunidos para proporcionar o que há de melhor ao mariliense e o governo municipal vem dando atenção às comunidades que vivem nos distritos", comentou o vereador. O distrito de Amadeu Amaral é um dos mais tradicionais da região. No início das povoações desta região do Estado, o local era ponto de referência no trajeto até Assis. Mais tarde, com a abertura da estrada SP-333, vicinais que davam acesso à Echaporã e municípios próximos a Assis, foram perdendo o fluxo. "O distrito continua ativo, com uma comunidade que se dedica ao progresso de nossa Marília", observou o vereador.

Frequentemente, Capacete percorre as vicinais de Amadeu Amaral e as casas do distrito. Neste trabalho, o parlamentar municipal confere as condições de trafegabilidade das estradas, essenciais tanto para a interligação comercial por força da produção do campo, quanto para levar estudantes e trabalhadores para a área urbana. "Requerimento de nossa autoria, o de número 1701-2013, aprovado pela Câmara, solicitou a reforma e melhoria que estão sendo entregues agora", ponderou Capacete. O vereador agradeceu ao prefeito Vinícius Camarinha pelo esforço da administração em garantir qualidade de vida da população.