Diretoria da Codemar apresenta programa emergencial de tapa-buracos aos vereadores

por admin publicado 03/03/2017 18h52, última modificação 17/11/2017 12h33

Reunião convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) entre vereadores e a diretoria da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 3, transmitiu o programa emergencial para a manutenção de ruas e avenidas adotado pela empresa. De economia mista, a companhia é controlada pelo Município e tem na presidência René Fadel. Participaram do encontro, em nome da Codemar, o secretário-adjunto Claudirlei Santigado Domingues, o popular Tatá, e o vice-prefeito de Marília, Tato Ambrósio (PMDB) - que assumiu a dianteira das iniciativas e ações de conservação e zeladoria do município de Marília. Pelo Poder Legislativo, acompanharam o presidente Delegado Damasceno os vereadores João do Bar (PHS), Cícero da Silva (PV), Marcos Custódio (PSC), Maurício Roberto (PP), Evandro Galete (PTN) e José Carlos Albuquerque (PRB). Os vereadores Marcos Rezende (PSD) e José Luiz Queiroz (PSDB) enviaram membros da assessoria para representá-los.

"É mais uma aproximação do Legislativo com o Poder Executivo, no caso, através da empresa de economia mista Codemar. Promovemos este encontro dentro do princípio da harmonia entre os poderes. A Codemar inicia uma nova gestão, sob a presidência de Rene Fadel, responsável pelo planejamento estratégico e a administração da companhia. A interlocução para o atendimento da execução da operação tapa-buracos, que tanto a nossa população clama, será desenvolvida pelo secretário-adjunto, Tatá Domingues", informou o presidente do Poder Legislativo de Marília.

O vice-prefeito Tato Ambrósio, ao final do encontro, ponderou importante esta aproximação entre vereadores e a companhia de desenvolvimento econômico. "Importante, porque a reunião serviu para esclarecer muitas coisas que estavam acontecendo dentro da Codemar e, nós, agora, estamos tendo que resolver todos estes problemas", contextualizou Ambrósio. Ele destacou que, dentro dos próximos oito meses, no planejamento de curto prazo da empresa, a prioridade será deixar as ruas e avenidas de Marília transitáveis. Para tanto, o trabalho será tapar os buracos de forma constante. "Acabamos com os gastos inúteis, realizamos ajustes e vamos intensificar a operação tapa-buracos nos próximos oito meses", garantiu Ambrósio.

Tatá Domingues, secretário-adjunto da Codemar, entendeu como fundamental a reunião para a comunidade de Marília. "Sabemos da importância e valorizamos muito o Poder Legislativo, pois compreendemos que esta Casa de Leis concentra tanto a democracia, quanto a própria voz da população de Marília. A Codemar está focada na manutenção das ruas, e este trabalho vem sendo realizado nos últimos dois meses", salientou Tatá.

Encontro inédito

Os vereadores que participaram do encontro foram unânimes em ressaltar o ineditismo da reunião. "Tudo isso foi realizado sob os auspícios do presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno, que teve a sensibilidade de fazer esta convocação. A Codemar nos apresentou um mapeamento da quantidade de buracos existentes em Marília, são mais de 84 mil buracos, e a empresa também nos apresentou um planejamento de curto prazo. Nos próximos oito meses a operação tapa-buracos será intensificada, posteriormente será adotado um processo sistematizado para a conservação da cidade. Achamos estas explanações extraordinárias e uma inovação na administração", ponderou o vereador Marcos Custódio.

O vereador José Carlos Albuquerque parabenizou o presidente Damasceno pela iniciativa e fez um balanço positivo do encontro, observando que esclarecimentos foram apresentados de forma clara e objetiva. "Ficou muito bem explicado, muito bem colocado. Temos que dar total apoio à Codemar, ser solidários e, entendo, que todos os vereadores estarão apoiando as ações da Codemar. E, também, os vereadores irão cobrar da Codemar as realizações solicitadas pela nossa população", comentou.

O vereador João do Bar salientou que o encontro preservou a harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo. "Nós, vereadores, somos procurados diariamente pela população que nos pede melhorias dos serviços públicos, melhorias nas ruas e avenidas. Então, esta aproximação entre Codemar e Câmara resultará em bom trabalho para a cidade", expôs.

Para o vereador Cícero da Silva as explanações do secretário-adjunto Tatá e do vice-prefeito Tato foram extremamente proveitosas. "Precisamos de soluções urgentes de problemas e vamos juntos buscar encontrar estas soluções. Importante este momento para ouvirmos a Codemar, mas, também, para a Codemar ouvir as nossas ideias e sugestões", destacou.