Câmara entra em recesso e faz balanço das atividades parlamentares

por admin publicado 03/07/2014 11h07, última modificação 17/11/2017 12h26
Os vereadores da Câmara Municipal de Marília entraram em recesso parlamentar. No período de 1º a 31 de julho, a Casa de Leis paralisa os trabalhos legislativos, bem como as sessões ordinárias e as comissões permanentes, suspendendo os prazos dos projetos em tramitação. O atendimento ao público na secretaria administrativa e nos gabinetes dos vereadores continua funcionando normalmente, no horário das 8h às 18h, com intervalo de almoço das 12h às 14h.

As sessões legislativas, que acontecem todas as segundas feiras, às 17h, retornam em agosto, no dia 04, quando já terá terminado o recesso parlamentar previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Eduardo Nardi, este primeiro semestre do ano teve um saldo positivo, debatendo e discutindo junto à população e em prol dela todos os assuntos relevantes ao município de Marília, contribuindo com a administração pública no que diz respeito ao progresso municipal.  “Os vereadores dessa legislatura tem demonstrado seriedade e coerência no trato dos interesses do município e atenção às necessidades da população, fato este demonstrado na qualidade das proposições apresentadas neste período e nos números de projetos, além das comissões formadas para ouvir os munícipes que aqui estiveram durante as sessões”, relatou.

O primeiro semestre de 2014 resultou em 110 Projetos apresentados, sendo 39 Projetos de Lei, da Prefeitura Municipal de Marília e 44 de autoria dos vereadores; 22 Projetos de Lei Complementar; 04 Projetos de Resolução e 02 Projetos de Decreto Legislativo. Tiveram 1.496 indicações de obras e serviços públicos, 181 requerimentos de pesar, 458 de congratulações e 328 de solicitações relativas a questionamentos ao Executivo. A Câmara ainda expediu 3.667 ofícios e recebeu 2.361 correspondências. Foram realizadas 21 sessões ordinárias, 06 sessões extraordinárias, 07 sessões solenes e 05 audiências públicas.

Durante o recesso parlamentar, caso seja necessário, o Presidente da Câmara Municipal poderá convocar sessão extraordinária.