Vereadores vistoriam obras de tapa-buracos na cidade

por admin publicado 03/08/2017 18h02, última modificação 17/11/2017 12h34
Megaoperação está sendo realizada pela Codemar, em toda a cidade e grande parte do seu sucesso se deve ao encaminhamento de pedidos e fiscalização, realizados pelos vereadores de Marília

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) está realizando uma megaoperação tapa-buracos por toda a cidade.

Apenas nos primeiros seis meses deste ano, já foram 150 mil metros quadrados de buracos tapados, em Marília. Esta quantidade de material, seria o suficiente para asfaltar um trecho entre Marília à cidade de Vera Cruz. De acordo com relatórios fornecidos pela empresa, a gestão passada, precisou de dois anos para realizar este mesmo número de serviços.

Para o diretor-presidente da Codemar, Rene Fadel Nogueira, as áreas periféricas da cidade estavam abandonadas. "No passado, priorizaram os grandes corredores e nós constatamos que a periferia estava abandonada e cheia de buracos. Somente na zona norte, estamos trabalhando com três e muitas vezes, com quatro equipes, desde fevereiro e ainda não conseguimos acabar com todos os buracos. O prefeito Daniel e o vice, Tato, estão realmente empenhados em mudar a cara de Marília", disse.

Durante a semana, o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e o vereador João do Bar (PHS), fiscalizaram as obras que estão sendo realizadas nas zonas oeste e norte da cidade.

Damasceno ressaltou a qualidade dos serviços realizados pela companhia de desenvolvimento econômico de Marília. "Rotineiramente, chegam diversos pedidos aos vereadores, sobre tapa-buracos. Recebemos pedidos dos bairros Comerciários II, Cavalari e adjacências. Prontamente fomos atendidos pela Codemar, que desde janeiro está promovendo um trabalho intensivo de recuperação da camada asfáltica da cidade. Vários riscos de acidentes, dificuldades de locomoção e prejuízos ao patrimônio decorrem dos buracos. Por isso, viemos vistoriar de perto o serviço que está sendo realizado e pude constatar, junto à população, que a qualidade é muito melhor do que a dos serviços realizados no passado".

O aposentado Antônio Viana Trindade,76, morador da rua Amador Bueno, no bairro Comerciários II (zona oeste), elogiou a megaoperação tapa-buracos. "As ruas do bairro estavam um buraco só. Principalmente nas ruas dos fundos. Eu tentava jogar terra para amenizar o problema, mas não durava muito. Os vizinhos tinham que dirigir com muito cuidado por aqui. Agora ficou bom, graças a Deus".

Belmiro de oliveira,52, representante comercial, afirmou que vários acidentes já aconteceram, por causa dos buracos. "Há mais de dez anos que não se tapava buracos aqui. Já presenciamos vários acidentes envolvendo motos, mobiletes e carros, por causa dos buracos. Agora ficou bom. Eu mesmo fiz um pedido ao vereador Damasceno para que conseguisse este tapa buracos 'pro` bairro. Agora fizeram um serviço legal aqui".

Na zona norte, o vereador João do Bar vistoriou as obras realizadas pela Codemar. "Atendendo a um pedido nosso, o presidente da Codemar, Rene Fadel, está realizando o tapa buracos na zona norte, desde fevereiro. Ruas que estavam praticamente intransitáveis, como a Jorge Mussi, estão recuperadas. No jardim Julieta, Campina Verde, Liliana Gonzaga também recebemos vários pedidos e a operação recuperou a camada asfáltica destes locais", disse.

Sobre a atuação dos vereadores de Marília, de encaminhar os pedidos de tapa buracos à Codemar e fiscalizar os serviços realizados, o diretor-presidente da empresa destacou a importância desta parceria para a cidade. "Isso nos tem ajudado muito. É uma parceria que não podemos desprezar, de jeito nenhum. São os vereadores que recebem os anseios de toda a população. Os vereadores estão em contato com toda a população e trazem para nós toda a informação que precisamos para prestarmos um bom serviço", finalizou Rene Fadel.