Projeto de Lei do vereador Samuel da Farmácia é premiado em Brasília

por admin publicado 03/09/2015 11h35, última modificação 17/11/2017 12h30
 O vereador Samuel da Farmácia (PR) acaba de conquistar reconhecimento no Distrito Federal. Projeto de Lei de sua autoria, o de número 48/2013, conquistou prêmio em Brasília durante a Marcha Nacional dos Vereadores. Realizada no mês passado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), a marcha reuniu vereadores de diversas regiões do país. O projeto de Lei n.º 48/2013 institui em Marília a obrigatoriedade de conter na parte frontal das receitas médicas expedidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) as seguintes informações: utilidade pública, seguido dos endereços e telefones das farmácias populares existentes na cidade de Marília. “As farmácias populares consistem num programa do governo federal, através do Ministério da Saúde. Trata-se do programa Saúde Não Tem Preço, que oferece aos brasileiros remédios de graça para o tratamento da diabetes, hipertensão e asma. Para medicamentos no controle da asma, renite, colesterol e mal de Parkinson, os descontos podem chegar a 90%”, disse.

Os descontos também são válidos para o tratamento de osteoporose, glaucoma, na compra de fraldas geriátricas para pessoas a partir de 60 anos e também para aquisições de anticoncepcionais. “Estivemos em Brasília na semana passada representando nossa cidade e a Câmara Municipal de Marília. Conosco, também esteve, o nosso colega vereador José Expedito Capacete. Juntos, participamos da Marcha Nacional dos Vereadores”.

Samuel esteve em diversos gabinetes de congressistas que integram o seu partido, o PR, solicitando emendas para o custeio da saúde em Marília. O projeto do vereador disputou com mais de mil e duzentas iniciativas de vereadores do Brasil todo. Puderam concorrer leis que fossem funcionais e atendessem às necessidades dos moradores. “O nosso projeto, que estipulou a informação com os endereços das farmácias populares, facilitou o acesso aos medicamentos. A matéria foi aprovada pela Câmara de Marília e sancionada pelo prefeito Vinícius Camarinha”, informou. O projeto ficou entre os 20 melhores projetos de vereadores do Brasil, segundo a UVB.