Projeto de Marcos Rezende que institui Cartão Educação será votado nesta segunda

por admin publicado 04/05/2015 11h39, última modificação 17/11/2017 12h29
 Benefício permitirá que pais e estudantes comprem materiais escolares. Se aprovada, iniciativa de Marcos Rezende fortalecerá o comércio de Marília

Projeto de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD), que institui em Marília o Cartão Educação, será votado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira. O assunto está na ordem do dia como processo concluso e será apreciado em primeira discussão. Há grandes possibilidades do projeto ser colocado em segunda discussão ainda na sessão de segunda-feira, o que aceleraria a transformação da matéria em lei, caso venha ser aprovada.

“O cartão permitirá que juntos, pais e filhos, vivenciem o momento da compra de todo o material escolar”, explicou o vereador, que é vice-presidente do Poder Legislativo de Marília. O projeto ganhou apoio tanto dos setores educacionais, quanto do comércio mariliense. Em fevereiro, só para se ter uma ideia, encontro com lideranças educacionais e empresariais analisaram de forma positiva a implementação do Cartão Educação.

Na oportunidade, o vereador Rezende pôde explicar a estrutura do projeto e de que forma o convênio beneficiaria as famílias dos estudantes da rede municipal. O encontro contou com as presenças da secretária municipal da Educação, Fabiane Cruvinel, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes Ferreira, do representante da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Ronaldo Abreu, do superintendente da Acim, José Augusto Gomes, e da assessora especial da Educação, Fátima Gatti. “O projeto irá contemplar mais de 10 mil estudantes”, ressaltou o vereador Rezende.

“O projeto visa também fortalecer o comércio de Marília, uma vez que só irão integrar o convênio as livrarias e papelarias da cidade”,  garantiu. Inicialmente, a verba para custear o Cartão Educação poderá ser na ordem de R$ 2 milhões. Cada família poderá utilizar um valor médio anual. A proposta do Cartão Educação será votada nesta segunda-feira como quinto item dos processos conclusos da ordem do dia da Câmara de Marília.