Em reunião com vereadores, deputado anuncia recursos para Marília

por admin publicado 04/07/2017 10h53, última modificação 17/11/2017 12h34
O deputado federal Evandro Gussi do PV, destinou mais de R$ 1 milhão em emendas para a Santa Casa e prefeitura

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira,3, na sala da presidência da Câmara Municipal de Marília, o deputado federal Evandro Gussi (PV-SP) assinou a liberação de R$ 1,1 milhão em emendas para a Santa Casa e para prefeitura, para investimentos em infraestrutura.

O deputado foi recepcionado pelo presidente, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e pelos vereadores, Cícero da Silva (PV), Marcos Rezende (PSD), Albuquerque (PRB), José Luiz Queiroz (PSDB). Também estiveram presentes o prefeito Daniel Alonso (PSDB), a secretária municipal de Saúde, Kátia Santana Ferraz e o provedor da Santa Casa, Milton Tédde, além de lideranças do PV na cidade.

Gussi explicou que a destinação das emendas faz parte de seu compromisso político e pessoal. "A primeira vez que fui procurado para iniciar um processo de construção aqui, o prefeito me disse que tinha uma demanda emergencial. Sei que Marília é uma cidade estratégica para a nossa região e este é o início de uma caminhada. Conseguimos a emenda de orçamento impositivo, no valor de R$ 500 mil para a prefeitura e outra de R$ 600 mil para a Santa Casa. Política é serviço, política é se oferecer pelos outros. Sou apenas uma ´gota`, dentro do trabalho que vocês estão fazendo e participando dele, estou crescendo junto", disse o deputado.

A verba liberada para a Santa Casa já tem destino certo: a reforma do antigo prédio do Educandário, que se transformará em uma Unidade de Saúde, segundo informou seu provedor, Milton Tédde. No local, haverá ambulatório, salas de atendimento, centro científico de preparação de profissionais, com utilização de bonecos tecnológicos para treinamento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e limpeza, recém-formados. "Esta emenda do deputado Evandro Gussi é a preparação de toda esta nova estrutura. A reforma do educandário tem um custo muito alto e com a liberação do recurso conseguiremos iniciar os trabalhos. Nós temos que trabalhar com novas tecnologias para o bem do povo e ajudar as outras entidades da região para não sobrecarregar nosso atendimento na cidade", explicou Tédde.

Outro destaque enfatizado pelo deputado Evandro Gussi é o `know-how´ (conhecimento) da equipe técnica da Santa Casa. "A santa Casa de Marília é um modelo de gestão e filantropia e a emenda que liberamos foi a mais ágil e completa em termos de execução e, por isso, Marília se tornou referência na elaboração de projetos" disse.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), participou da reunião e enalteceu a atuação do deputado do PV. "Estou muito feliz em poder contar com a ajuda do deputado Evandro Gussi, que também faz parte dessa nova geração da política, a política do servir, do querer fazer o bem. Nada segura uma ideia quando lhe é chegado o tempo e este novo tempo chegou. Que bom que nós estamos fazendo parte dele".

O vereador Cícero da Silva (PV) discursou, representando os vereadores presentes. "A vinda do deputado Evandro Gussi é muito especial para todos nós. Todos os vereadores têm suas lideranças que estão trabalhando para ajudar a administração municipal. Mas nós do Partido Verde estamos especialmente felizes por concretizar esta ajuda através das emendas para a Santa Casa e para a prefeitura. Vamos continuar trabalhando para ajudar a nossa cidade", disse Cícero.

Para o vereador José Luiz Queiroz (PSDB) as emendas são necessárias para a continuidade do bom atendimento da Santa Casa. "O teto da saúde pública do SUS é muito baixo. Por isso, a vinda do deputado e a liberação das emendas são fundamentais para Marília e região. A Santa Casa precisa destes recursos para continuar atendendo com excelência. Quem usa de seus serviços, precisa que a Santa Casa esteja de portas abertas para atender a todos".

O representante do PRB, vereador Albuquerque, enalteceu a conquista das emendas para a cidade. "O deputado está trabalhando para o bem comum de nossa população e nós só temos que parabenizá-lo. Marília está buscando esta ajuda de parlamentares pela situação econômica difícil, que o município herdou. Por isso, nós vereadores, estamos contatando nossos deputados para que possam destinar emendas à nossa cidade", explicou.

O presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno, encerrou a reunião reafirmando a importância dos recursos obtidos através das emendas e da atuação dos vereadores junto às lideranças de seus respectivos partidos. "São recursos de fundamental importância tanto para a prefeitura como para a Santa Casa. Para a administração municipal, este recurso irá contemplar toda a parte de infraestrutura e para a Santa Casa, servirá para a reforma do antigo prédio do Educandário, que dará espaço à uma moderna unidade de saúde. Certamente, a população é quem ganha mais uma vez. Temos reforçado o pedido aos vereadores para que trabalhem, junto às suas lideranças políticas para trazerem emendas e recursos para a nossa cidade e isto têm acontecido. Neste caso não foi diferente. Foi um excelente trabalho do vereador Cícero da Silva, do PV, que obteve o auxílio do deputado Evandro Gussi, para destinar essas emendas que irão atender as demandas da população de Marília", finalizou Damasceno.