Em cerimônia oficial, Marília recebe troféu de campeã dos Jogos Regionais 2017

por admin publicado 04/08/2017 16h02, última modificação 17/11/2017 12h34
Atletas e autoridades do município participaram da comemoração que lotou o ginásio de esportes.

Aconteceu, na tarde de quinta-feira, 3, no ginásio de esportes do Centro Esportivo Mariliense (antigo Clube dos Bancários), a cerimônia de recepção dos atletas e entrega do Troféu de Campeão do 61º Jogos Regionais 2017. O evento contou com a presença do Prefeito Daniel Alonso, do Secretário de Esportes Eduardo Nascimento, do vice-prefeito Tato, do Presidente da Câmara Delegado Wilson Damasceno, dos vereadores Albuquerque, Cícero da Silva e Marcos Rezende, e também, de secretários municipais, autoridades e atletas de Marília que participaram dos Jogos Regionais.

O secretário de esportes Eduardo Nascimento explicou que foi um momento histórico para a cidade. "Marília já foi várias vezes campeã dos Jogos Regionais, mas desta vez foi muito especial, já que foi a primeira vez que competimos somente com atletas da cidade. Antes, importava-se atletas para competir por Marília. No governo do Daniel Alonso, adotamos a política de investir nas pessoas, investir no atleta da cidade". O secretário disse ainda que "não se deve fazer politicagem com o esporte e sim fazer política voltada para o esporte, para se obter resultados".

Para o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno, o momento é de comemoração e valorização dos esportistas marilienses. "Primeiro ano de mandato do prefeito Daniel Alonso, primeiro semestre do secretário de esportes Eduardo Nascimento e já obtivemos este resultado fantástico. Fruto de um trabalho que trouxe os jovens atletas para dentro da secretaria, levou estes jovens para os Jogos Regionais e retornou com o título de campeã. Para nós é motivo de muito orgulho e alegria".

O vereador Albuquerque, destacou a atuação dos atletas da cidade. "Temos que parabenizar estes atletas e também as academias que colocaram seus atletas para representarem Marília. Investiram tudo que aprenderam e levaram o nome de Marília ao mais alto lugar no pódio. Parabenizo o secretário Eduardo Nascimento e o prefeito Daniel por esta conquista".

O nadador Armando Pedroni conquistou sete medalhas - três de ouro, três de prata e uma de bronze - quatro delas em disputas individuais e outra três em provas de revezamento. "Tivemos 100% de aproveitamento uma vez que é o primeiro ano com esta nova filosofia de trabalho da secretaria de esportes de utilizar somente atletas da cidade e a gente já traz o título de campeã. A cidade tem uma base muito forte no esporte e eu acho que a gente tem que voltar mais o olhar para nossos atletas em vez de importa-los. Nós temos capacidade sim para disputar de igual para igual com atletas de grandes capitais, nos jogos abertos, inclusive. Daqui pra frente a gente só tem a colher bons frutos com essa nova filosofia que está sendo introduzida na cidade", disse Pedroni.

O vereador Cícero da Silva também participou da cerimônia e enfatizou a conquista. "Eu conheci uma história nova. Marília está de parabéns. De parabéns também estão o prefeito Daniel Alonso que desde a sua campanha dizia que iria apoiar o esporte da cidade e também o secretário Eduardo Nascimento que pegou um grande desafio, mas que, com o apoio da prefeitura e da câmara de Marília, conseguiu trazer este título para a cidade".

O prefeito Daniel falou sobre a importância de valorizar atletas da cidade. "Nós estamos dando a oportunidade para os atletas que treinam o ano todo, na expectativa de representar a nossa cidade em importantes eventos, como os Jogos regionais. O que percebemos hoje é que o mariliense está abraçando a cidade de Marília e foi exatamente este clima que permeou esta delegação que trouxe o título de campeã".

Alonso afirmou também, que os investimentos no esporte continuam. "Nós iniciamos a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), para modalidades do atletismo olímpico e temos um projeto para transformar o Pedro Sola (estádio) em um outro centro de treinamento olímpico. Nos Jogos Regionais disputamos 45 modalidades das 47 existentes. Esta, é a demonstração mais pura que temos atletas para todas as modalidades e vamos incentiva-los".