Câmara implanta software gratuito do Senado Federal

por admin publicado 04/10/2017 14h30, última modificação 17/11/2017 12h35
A Casa de Leis deixará de pagar aproximadamente R$ 150 mil anuais ao utilizar software personalizado

A Câmara Municipal de Marília vai implementar o software " Interlegis", um programa de "hospedagem" de datacenter (Centro de Processamento de Dados) desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pelo Senado Federal e direcionado às Câmaras Municipais de todo o país.

Após a implantação do novo sistema e toda migração dos dados, é prevista a economia de aproximadamente R$ 150 mil (R$ 12.300,00/mês), pagos hoje à atual empresa de informática. Mas além da economia financeira, já que o "Interlegis" tem custo zero, a mudança, prevista para o primeiro semestre de 2018, deve proporcionar um ganho em modernização, usabilidade e melhor acesso à população dos dados de pesquisa disponíveis no portal da transparência da Câmara.

Hoje algumas Câmaras Municipais de cidades da região, como Bauru (108,9km de Marília) e Assis (74,3km), já utilizam o "Interlegis" e foram recentemente visitadas pela equipe de TI (Tecnologia da Informação) da Câmara de Marília, que constatou a eficiência e qualidade do novo sistema.

Pensando nesta melhora foi feito um pregão presencial no final do mês de setembro, para contratação de uma empresa, que será a responsável por todo o processo de migração do sistema. O pregão foi vencido pela empresa Open Legis. Dos R$ 299 mil disponíveis em orçamento para a contratação deste serviço, a equipe de pregão do legislativo mariliense conseguiu reduzir este custo, fechando o contrato em R$ 210 mil, sendo R$ 150 mil para o serviço de migração do novo sistema e o restante, em 12 vezes, para a configuração do novo servidor, treinamento de servidores e personalização do sistema, de acordo com as necessidades da Câmara Municipal de Marília.

Os trabalhos deverão ser iniciados nos próximos dias e tudo será supervisionado pela direção geral do Poder Legislativo de Marília.