Cartilha informativa para usuários do transporte coletivo é reivindicada por Cícero do Ceasa

por admin publicado 04/12/2014 10h35, última modificação 17/11/2017 12h28
O vereador Cícero do Ceasa encaminhou aos órgãos competentes do Poder Executivo pedido para que elaborem uma cartilha contendo informações necessárias aos usuários das empresas concessionárias do Transporte Público Coletivo.

Após o edital e a efetiva contratação das empresas houve acréscimos de legislações municipais que corroboraram e ampliaram benefícios aos usuários, e muitas pessoas desconhecem seus direitos, desta forma, não os usufruem. “Vemos que as empresas não se esforçam para dar publicidade dos direitos dos usuários do transporte coletivo, e por isso estamos fazendo esta solicitando com o intuito de contribuir para que todos possam requerer aquele que lhes é de direito”, destacou Cícero.

Lembrando que a maioria dos benefícios são destinados a pessoas com deficiência, idosos, professores, estudantes, gestantes, além de outras pessoas que são usuárias com características específicas de legislação e/ou com prescrições contidas na Lei.

“Todos os direitos e conquistas precisam de extensão à comunidade beneficiada, caso contrário sua eficácia é insuficiente”, concluiu o vereador.