Presidente Damasceno e vereadores recepcionam bispo emérito de Marília dom Osvaldo Giuntini

por admin publicado 05/01/2017 17h01, última modificação 17/11/2017 12h33

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Wilson Alves Damasceno (PSDB), e os vereadores professora Daniela Alves (PR), Danilo Bigeschi (PSB), Eduardo Galete (PTN), José Luiz Queiroz (PSDB), João Diniz Neto (PHS), Maurício Roberto (PP), José Carlos Albuquerque (PRB) e Cícero do Ceasa (PV) receberam na manhã desta quinta-feira, dia 5, a visita do bispo emérito da Diocese de Marília, dom Osvaldo Giuntini. A acolhida ocorreu na sala da presidência do Poder Legislativo e também contou com a presença do ex-vereador Nelson Mora (PSD), que na ocasião representou o vice-presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD).

O bispo emérito pontuou a responsabilidade de cada vereador para a transformação da sociedade e na contribuição para a composição de um mundo melhor e mais justo. "Trago aqui a vocês que estão iniciando o novo trabalho uma mensagem para que tudo possa ocorrer com a bênção de Deus e que possamos atender aos necessitados". Dom Osvaldo comentou que a última vez que ele esteve abençoando a Câmara de Marília e os vereadores havia sido há 35 anos, em 1982. A iniciativa da acolhida do bispo emérito partiu do vereador Maurício Roberto (PP), membro da Pastoral da Família.

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Damasceno, agradeceu a presença de dom Osvaldo Giuntini e ponderou a importância da visita neste início de uma nova Legislatura municipal. "Considero uma feliz iniciativa do vereador Maurício Roberto, a quem agradeço. Agradeço também a presença dos vereadores que compartilharam conosco deste momento de espiritualidade. A espiritualidade é essencial para nos trazer o equilíbrio neste mundo conturbado em que vivemos. O bispo dom Osvaldo nos trouxe uma mensagem de paz, de doação, para que nós possamos nos doar mais ao próximo. Lembrando o que Jesus Cristo sempre pregou em sua passagem terrena, nos ensinando o amor ao próximo", afirmou o presidente.

Nascido em São Paulo no ano de 1932, dom Osvaldo foi ordenado bispo no ano de 1982 pelo então Papa João Paulo II. Giuntini liderou a Diocese de Marília no período de 1992 - substituindo o então bispo diocesano dom Frei Daniel Tomasella, já falecido - até o ano de 2013. O religioso concedeu ampla entrevista histórica para a Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e Cidade de Marília, dentro do projeto de preservação da memória do município de Marília. O depoimento encontra-se arquivado no acervo da comissão e pode ser consultado pela sociedade.