Vereador José Menezes apresenta o Legislativo para mais de 80 estudantes do 3º ano do Bezerra

por admin publicado 05/04/2016 19h20, última modificação 17/11/2017 12h32

Quatro turmas do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Bezerra de Menezes foram recebidas na última sexta-feira, dia 1º de abril, na Câmara Municipal de Marília pelo vereador José Menezes (PSL). Ao todo, mais de 80 estudantes estiveram na sede do Poder Legislativo em visitas divididas nos períodos manhã e tarde. Os alunos, acompanhados pelas professoras Ester Passos Honório Coutinho, Márcia Girotto, Karina Domingues, Edileia da Silva Santos e a inspetora Raquel Dias, conheceram o plenário da Câmara, a sala da Comissão dos Registros Históricos, galeria dos ex-presidentes do Legislativo e ainda assistiram ao trecho inicial do documentário ?Marília, a cada olhar?, uma produção da emissora legislativa TV Câmara, que sintetiza a formação histórica do município de Marília.

"Faz parte do currículo do 3º ano um turismo pela cidade. Percorremos alguns prédios históricos, alguns patrimônios históricos e como estamos próximos do aniversário de Marília, resolvemos incluir neste passeio a visita ao prédio da Câmara Municipal de Marília", explicou a professora Ester Coutinho. "Conhecer os três poderes constituídos ? Legislativo, Executivo e Judiciário ? também faz parte do currículo do 3º ano", complementou a docente. Ao serem recebidos pelo vereador José Menezes, o parlamentar destacou as tarefas e funções de um representante do povo na Casa de Leis. "Confesso que foi uma alegria enorme poder receber as crianças nesta sexta-feira. É comum a sociedade cobrar resultado daqueles que estão exercendo cargos públicos. Mas, são poucas as pessoas que se interessam por política, em saber como funciona a estrutura de um Poder. Por isso, é importante esta iniciativa da escola Bezerra de Menezes, de seus professores e coordenadores, no sentido de promover desde a infância a aproximação com a estrutura dos poderes constituídos", comentou o vereador. Na recepção aos estudantes, Menezes também relatou sua experiência de vida, detalhando o momento em que decidiu entrar para a carreira política. "Ver estas crianças buscando o conhecimento nos faz ter a certeza de que nossa sociedade está caminhando para melhorar", concluiu.