“Primeiro trecho duplicado da SP-333 será Marília, nos garantiu o governador Alckmin”, informa presidente da Câmara, Delegado Damasceno

por admin publicado 05/04/2017 16h11, última modificação 17/11/2017 12h33

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), que no último sábado se reuniu com o governador Geraldo Alckmin em Paraguaçu Paulista, a 80 quilômetros de Marília, informou que o primeiro trecho a ser duplicado da SP-333, a rodovia Dona Leonor Mendes de Barros, será o de Marília. "O governador nos garantiu que, as primeiras obras após a concessão da rodovia - que será de Florínea, na divisa do Paraná, até o município de Igarapava - serão no trecho de Marília. Integralmente, esta rodovia será duplicada", observou o presidente.

Alckmin declarou que a concessão da SP-333 envolverá 700 quilômetros e foi avaliada pelo governo estadual como um verdadeiro sucesso. "Foi a primeira concessão do Brasil, neste ano, agora em março. Tiramos esta exigência de atestado técnico, pois ficava uma disputa de empreiteira, de construtora. Então, não precisa mais de atestado técnico. Entrou um dos maiores fundos de investimentos do Brasil, o Pátria Investimentos, um fundo de investimento americano, um dos maiores do mundo, o ágio foi de 131%. O lance era  R$ 400 milhões, eles pagaram quase R$ 1 bilhão e vão pagar em abril do ano que vem mais R$ 400 milhões. Nós vamos ter R$ 3,9 bilhões de investimentos em duplicação, terceira faixa, acostamentos e obras de arte [trevos, viadutos e dispositivos rodoviários são denominados tecnicamente como obras de arte]. E o trecho que já é pedageado, em Ribeirão Preto, o pedágio vai cair 20%. Se tiver o tag, o chip eletrônico, cairá 25%. Então, pedágio mais barato, investimentos importantes, espera assinar o contrato agora em abril. Assinando o contrato, dentro de 30 dias eles devem estar assumindo as rodovias, pois são várias rodovias", explicou o governador Alckmin, no último sábado em Paraguaçu Paulista.

Farmácia Medex

Ainda em Paraguaçu Paulista, o Delegado Damasceno dialogou com o govenador sobre a redução do horário de atendimento da farmácia de alto custo da regional de Marília, a Medex. "Passamos para ele a preocupação e a angústia das pessoas que têm a necessidade de receber medicamentos de alto custo e o governador de imediato ligou para São Paulo e determinou que fosse dada resposta à demanda. Tenho plena consciência que este problema da Medex, a farmácia de alto custo, está bem próxima da solução", disse Damasceno. O vereador se reuniu também com prefeitos e vereadores da região, incluindo a prefeita anfitriã Almira Ribas Garms (PSDB), presidente da Câmara de Paraguaçu, Ian Salomão (PRB) e o prefeito de João Ramalho, Wagner Mathias, (PMDB), presidente do Civap.