Câmara aprova moção de apoio do vereador Cícero do Ceasa aos trabalhadores da saúde

por admin publicado 05/05/2016 16h19, última modificação 17/11/2017 12h32

O plenário da Câmara Municipal de Marília aprovou na última segunda-feira, dia 2, moção de apoio aos trabalhadores da saúde apresentada pelo vereador Cícero do Ceasa (PV). Na moção, Cícero destaca que os profissionais da saúde no Estado de São Paulo estão em plena campanha salarial 2016, sendo representados pelo SindSaúde, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo. Durante a sessão ordinária de segunda-feira representantes do SindSaúde, incluindo a diretora regional Josiane Aparecida Batista, acompanharam a votação em plenário.

"O SindSaúde é uma entidade representativa dos funcionários da saúde pública, com base estadual e apresentou ao governo do Estado pauta construída coletivamente. A pauta da campanha salarial possui as seguintes reivindicações: índice de 41,67% de reajuste salarial para recuperar as perdas referentes aos anos de 2011 a 2015 e garantindo um aumento real de 2%; aumento do vale-refeição, dos atuais R$ 8 para R$ 34,19; concursos públicos e nomeação de candidatos já aprovados em concursos, pois o quadro de funcionários encontra-se defasado; jornada de trabalho de 30 horas semanais administrativos municipalizados e de autarquias e regulamentação da aposentadoria especial para servidores que exerçam atividades especiais que prejudiquem a integridade e a saúde física", informou o vereador Cícero do Ceasa na moção de apoio aprovada pela Câmara de Marília.