Presidente do Amor de Mãe, Tammy Gripa irá receber o título de Cidadã Mariliense

por admin publicado 05/05/2016 11h58, última modificação 17/11/2017 12h32

Em visita realizada na semana passada à entidade Amor de Mãe, localizada na zona Oeste de Marília, os vereadores José Expedito Capacete (DEM), José Bassiga Goda (PHS), Delegado Wilson Alves Damasceno (PSDB) e Cícero do Ceasa (PV) entregaram à presidente da instituição, Tammy Regina Gripa cópia do Decreto Legislativo que lhe concedeu o título de Cidadã Mariliense. Nascida em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a líder comunitária reside há mais de 20 anos em Marília. Desde 2003 Tammy desenvolve trabalho social com famílias carentes. Ela iniciou na Pastoral da Criança e hoje conduz a entidade assistencial Amor de Mãe. "Fiquei muito honrada com este título, porque me sinto mariliense de coração e agora recebe oficialmente esta cidadania", disse a homenageada.

O grupo Amor de Mãe foi fundado em 2007 e atualmente acolhe crianças, mães e todas as pessoas que procuram a entidade, que fica na rua João Francisco Nascimento, nº 320, no bairro Jardim Califórnia, zona Oeste.

A homenagem para Tammy Gripa partiu do vereador José Expedito Capacete e foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Marília de modo unânime. Capacete ficou responsável de transmitir para a líder comunitária o comunicado da homenagem. A notícia emocionou a todos, principalmente a mãe de Tammy, a também líder comunitária Marluce da Silva Gripa, fundadora da entidade Amor de Mãe. "A Tammy é uma guerreira, uma verdadeira batalhadora que se preocupa com o próximo", afirmou o vereador Capacete.

Atualmente aproximadamente 90 crianças, na faixa etária dos 5 aos 12 anos, participam na entidade no turno oposto ao período escolar [quem estuda à tarde, participa pela manhã, e quem estuda pela manhã, participa no período da tarde]. O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho (PSC) participou da visita de comunicação de título de Cidadã Mariliense e transmitiu o abraço do prefeito Vinícius Camarinha (PSB).