Governador formaliza concessão da SP-333 e dá largada para duplicação

por admin publicado 05/07/2017 17h41, última modificação 17/11/2017 12h34
Presidente da Câmara, Delegado Damasceno, vereadores e prefeito Daniel, acompanharam o governador em visita a sede da Entrevias em Marília

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), esteve nesta quarta-feira, 5, em Marília, para vistoriar e autorizar a transferência de 277 quilômetros da SP-333 e rodovias transversais para a Entrevias concessionária de Rodovias S.A.

A partir de amanhã, a concessionária assume o eixo entre Florínea e Borborema, que corta as regiões de Marília e Bauru. Neste trecho, segundo o governador, serão iniciadas, imediatamente, obras de recuperação e melhorias. Ao todo, 15 cidades serão beneficiadas diretamente com as obras de ampliação e serviços, definidos em contrato com a concessionária.

A concessionária disponibilizará 23 viaturas, sendo oito ambulâncias, seis caminhões guincho, nove veículos de inspeção de tráfego, um caminhão pipa e mais um veículo destinado a apreensão de animais soltos pela rodovia. A Entrevias ainda irá operar com oito bases de Serviço de Atendimento ao usuário (SAU), ao longo da SP-333 e um Centro de Controle Operacional (CCO) que conta com 12 funcionários que irão monitorar as rodovias, 24 horas, por meio de câmeras distribuídas pelas rodovias.

Alckmin foi recepcionado pelo presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) pelos vereadores José Luiz Queiroz (PSDB), Albuquerque (PRB), João do Bar (PHS) e Marcos Rezende (PSD), pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), secretários do governo municipal e autoridades da região.

O presidente da Câmara, Wilson damasceno, declarou que a autorização do governador para o reinício das obras na SP-333, vem em boa hora. "O coração da cidade está alegre por receber o governador Alckmin, que tem um carinho imenso por Marília e nossa região. São R$ 44 milhões de investimento em recape e a retomada da obra de duplicação da SP-333, principalmente no trecho que compreende a nossa cidade. Certamente, esta obra irá impactar e melhorar muito a qualidade de vida da nossa população de Marília e região", disse.

O governador conheceu o a estrutura operacional do Centro de Controle Operacional da concessionária e concedeu entrevista coletiva à imprensa no mesmo local.

Geraldo Alckmin destacou as melhorias que serão promovidas, a partir da concessão e a geração de empregos. "A empresa já contratou 150 pessoas e chegará a 1.100 empregos na região. Ela trabalhará com o conceito de ´rodovia viva`, que não se resume apenas no recapeamento de estradas, mas também, no atendimento aos usuários. Serão R$ 3,9 bilhões de investimento, ao longo da concessão. No contorno de Marília teremos 8,6 km de duplicação, 4 km de marginais, 14 km de ciclovias, dispositivo de acesso e oito passarelas. Toda a Rodovia, até Borborema será duplicada", garantiu.

Em seu discurso, o governador frisou ainda que a possibilidade de Marília ganhar, em breve, um Parque Tecnológico impulsionará o desenvolvimento da cidade. "Essa aproximação do setor privado, da indústria, da agricultura, dos serviços com a academia e com os centros de pesquisa é essencial. O Parque Tecnológico faz uma sinergia entre os vários atores e a infraestrutura e a logística atraem muitas empresas. Marília vai ser a melhor ´esquina' do Brasil".

O prefeito Daniel Alonso também discursou diante da imprensa e destacou que as melhorias anunciadas pelo governador irão destacar a cidade como elo de ligação entre importantes polos de desenvolvimento. "Marília é uma cidade privilegiada pelo entroncamento da SP-294, também pela rodovia BR-153 e a SP-333, que será duplicada. A BR-153 corta o norte do Paraná com Minas Gerais e com a duplicação da SP-333, esta, será a melhor opção para quem utilizar este trajeto. Marília estará entre dois polos de desenvolvimento, muito importantes e não tenho dúvidas que esta será uma das rodovias mais bonitas do Brasil, até porque, ela passa pela cidade mais bonita do Brasil que é Marília", brincou Alonso.

Depois do evento oficial, Alckmin, acompanhado do presidente da Câmara, dos vereadores e do prefeito Daniel Alonso, seguiram para um encontro informal com a diretoria da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), no centro da cidade e logo depois, o governador e sua comitiva foram para a cidade de João Ramalho, para cumprir compromissos de sua agenda.