Câmara devolve R$ 1,5 milhão para Prefeitura

por admin publicado 05/09/2017 11h24, última modificação 17/11/2017 12h34
Com economia, renegociação e alguns cancelamentos contratuais o Poder Legislativo devolveu recursos provenientes do Duodécimo orçamentário de dotação obrigatória anual

A Câmara Municipal devolveu à Prefeitura de Marília, na última sexta-feira (1), R$ 1,5 milhão por economia de gestão.

Isso foi possível graças ao sistema de gestão de eficiência que proporcionou economia na renegociação de contratos.

Apenas com material de limpeza a Câmara conseguiu uma economia de mais de R$ 16 mil, passando de R$ 28.723,22 em 2016, para R$ 12.298,27 em 2017.

Em materiais de escritório, a economia anual está sendo de, aproximadamente, R$ 20 mil. Em 2016, a Câmara gastava R$ 47,5 mil e atualmente este valor não chega a R$ 28 mil.

Outra economia significativa foi em relação às transmissões das Sessões da Câmara. No ano passado, as transmissões realizadas por emissoras de rádio custavam aos cofres públicos, aproximadamente R$ 40 mil. Atualmente, com as transmissões sendo realizadas pela TV Câmara, pelo YouTube e pela Fanpage da Câmara no Facebook o custo é zero.

Para o presidente Wilson Damasceno (PSDB) a devolução de R$ 1,5 milhão é parte da contribuição dos 13 vereadores no combate à crise econômica herdada da gestão passada. "Estamos devolvendo este montante graças a economia promovida pela Mesa Diretora e pelos demais vereadores. Esta é a contribuição da Câmara para auxiliar a Prefeitura, neste momento de crise. Este dinheiro poderá ser investido nas áreas de infraestrutura, saúde, mobilidade, assistência social, interligação de vias e outros. Esta economia, com certeza, irá continuar e sempre que possível vamos devolver o dinheiro que estamos gerindo com eficiência, transparência e responsabilidade", disse Damasceno.

Carla Farinazzi, Diretora Geral do Legislativo analisou positivamente a gestão 2017. "A Casa, como um todo, trabalhou bastante nestes oito meses. Os servidores se empenharam no sentido de economizar, segundo a orientação do presidente Damasceno; o corpo legislativo também colaborou e, mesmo fazendo investimentos, foi possível realizarmos esta devolução de R$ 1,5 milhão à Prefeitura. A tendência é continuarmos economizando, nestes próximos meses de 2017. Temos um cronograma, um planejamento que nos possibilita bastante economia e acredito que ao final do ano teremos mais dinheiro para devolver à Prefeitura", disse Carla.