Projeto de Silvio Harada presta homenagem póstuma a ex-secretário municipal de Saúde

por admin publicado 06/04/2016 15h22, última modificação 17/11/2017 12h32

A Câmara Municipal de Marília aprovou na última terça-feira, dia 5 de abril, o projeto de Lei n.º 141/2015, de autoria do vereador Silvio Harada (PR). A matéria presta homenagem póstuma ao médico e ex-secretário municipal de Saúde, Dr. Adib Haber. Familiares do homenageado prestigiaram a sessão ordinária e, ao final da aprovação de modo unânime, aplaudiram o resultado da votação. Harada defendeu o projeto na tribuna, momento em que apresentou a trajetória de vida do médico que, além de ter sido secretário municipal da Saúde durante os anos de 1993 a 1996, recebeu do Poder Legislativo o título de Cidadão Marilienses, através do Decreto Legislativo número 224, de 14 de maio de 2003. "Nosso homenageado nasceu em Franca, São Paulo, no dia 4 de junho de 1934. Filho de Carim Daher El?Haber e Salua Haber, de seu casamento com Luiza Alice de Argollo Ferrão Haber, teve os filhos Valéria, Ricardo e Renato. Após estudos básicos e colegial em nossa cidade, estudou Medicina na Faculdade Nacional do Rio de Janeiro, onde se formou em 1959, voltando para Marília no ano de 1961, onde exerceu sua profissão".

A avenida Dr. Adib Haber é a via pública perimetral às rodovias SP-333 e SP-294, originada no trevo de acesso ao Marília Shopping, do lado esquerdo no sentido Padre Nóbrega. Esta avenida interliga o perímetro urbano de Marília com a zona rural, no distrito de Nóbrega. Outra atividade marcante do médico Adib Haber foi a dedicação à entidade Restaurante Infantil, fundada por seu pai com o objetivo de amparar crianças carentes.