Vereador Cícero do Ceasa reivindica urgência para a limpeza de casa infestada por roedores

por admin publicado 06/04/2016 14h51, última modificação 17/11/2017 12h32

A urgência na limpeza de uma residência localizada na rua Dermânio da Silva Lima, no bairro Palmital, que sofre de infestação de ratos e ratazanas, é o motivo do requerimento de número 517/2016, de autoria do vereador Cícero do Ceasa (PV). Através do documento, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Marília, o parlamentar solicita ao prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB) que, através da Secretaria Municipal de Saúde, informe ao Legislativo, quais providências estão sendo tomadas em relação às denúncias veiculadas na imprensa referentes a situação do imóvel, "tomada pela infestação de ratos". "Considerando que, de acordo com a reportagem, havia mais de 200 ratos no forro da residência, e que os moradores convivem com a situação, se submetendo ao odor de fezes e urina, o que despertou alarde no seio social, solicito informações sobre o que está sendo adotado para o enfrentamento deste grave problema", disse.

O parlamentar citou no requerimento que há legislação que permite ao setor de zoonoses a adoção de medidas drásticas, quando surgem situações que incorram em graves riscos à saúde da comunidade. ?Desta forma, concomitantemente aos procedimentos rotineiros e diários da Vigilância Epidemiológica, se faz necessária e urgente uma intervenção nesta residência?, apontou o vereador Cícero no texto do requerimento aprovado.