Plenário aprova Lei que inclui Cetesb e DAEE em grupo especial de análise em sessão desta 4ª

por admin publicado 06/04/2017 17h31, última modificação 17/11/2017 12h34

Os vereadores de Marília aprovaram na última quarta-feira, dia 5, a inclusão da Cetesb, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, e o DAEE, o Departamento de Águas e Energia Elétrica, no Grupo Especial de Análise - conhecido como GEA -  da Prefeitura Municipal de Marília. Através do Projeto de Lei n.º 21/2017 - votado em duas discussões - os dois órgãos estaduais estarão cooperando nas reuniões ordinárias e extraordinárias do grupo técnico, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Além de representantes da Cetesb e do DAEE, a matéria incluiu no GEA representante da Secretaria Municipal de Obras.

Quanto ao Projeto de Lei Complementar n.º 12/2017, também de autoria do governo municipal, o plenário acatou pedido de vistas formulado pelo vereador Marcos Rezende (PSD). Assim, a matéria retornará à discussão na próxima segunda-feira, dia 10 de abril. O texto envolve assuntos relacionados à licença-paternidade, diárias, extinção e criação de funções.

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), nomeou uma comissão de parlamentares para atender aos servidores e representantes do sindicato da categoria que compareceram à sessão para relatar o desdobramento das negociações da campanha salarial com a Prefeitura de Marília. Comissão composta pelos vereadores Marcos Rezende (líder de governo), José Luiz Queiroz (PSDB) e Cícero da Silva (PV) se reuniu com o presidente do sindicato da categoria, Mauro Cirino, e servidores municipais na sala Nasib Cury. A sessão ordinária, excepcionalmente, ocorreu na quarta-feira, dia 5, em função do ponto facultativo decretado segunda-feira, dia 3, véspera do aniversário de 88 anos de emancipação política da cidade de Marília.