Uma nova Ordem do Dia

por admin publicado 06/11/2012 18h34, última modificação 17/11/2017 12h22
A sessão deste 05 de novembro teve a distribuição no plenário de uma nova ordem do dia, dividida em duas partes, a primeira contendo a Leitura da representação 139/2012 do cidadão Osvaldo Martins de Oliveira e Outros, e consulta à Câmara sobre o recebimento da denúncia visando a instauração de Comissão Processante para imediato afastamento da função de Presidente  e posterior cassação do mandato de vereador do atual presidente da Casa de Leis Yoshio Takaoka. Depois leitura houve o sorteio dos membros que farão parte da Comissão Processante, ficando designados os Vereadores Mario Coraíni Júnior, Eduardo Gimenes e José Expedito Capacete.

Na segunda parte da ordem do dia, o primeiro item a ser votado foi a autorização para a Prefeitura celebrar convênio com o Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, objetivando a cessão de servidores para prestarem serviços junto aos órgãos da Polícia Civil de São Paulo no Município de Marília, aprovado.  No segundo item foi votado a alteração no valor da subvenção mensal concedida à Associação de Recuperação de Dependentes Químicos – “Projeto Vida Nova”. Passando de R$ 2.000 para R$ 5.000,00 a partir de 1º de outubro de 2012, com o objetivo de suprir as necessidades da instituição, aprovado. Posterior houve a aprovação por unanimidade por parte dos Edis do projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Município, no valor de R$110.988,00, referente à Fundação Mariliense de Recuperação Social - FUMARES.

Por fim, foi apreciado em primeira discussão o Projeto de Lei nº 112/2012, da Prefeitura Municipal, autorizando o Poder Público competente a executar serviços de recuperação da pavimentação asfáltica da área interna da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP, aprovado, voltando para a pauta para segunda discussão em até 10 dias.