Vereador Mário Coraíni Júnior lamenta morte do advogado José Antônio Maryssael de Campos

por admin publicado 07/01/2016 11h03, última modificação 17/11/2017 12h31
 O vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) lamentou a perda em 26 de dezembro do professor de matemática e advogado José Antônio Maryssael de Campos, ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Marília. “É com tristeza que comunico às milhares de pessoas que estudaram no Colégio Estadual e Escola Normal de Marília, atual Instituto de Educação Monsenhor Bicudo, bem como à classe dos advogados de Marília, o falecimento na cidade de São Paulo, no dia 26 de dezembro de 2015, do ilustre professor de matemática e advogado, doutor José Antônio Maryssael de Campos”, ressaltou o vereador.

De acordo com Coraíni, o advogado e professor era nascido na cidade de São Manuel em 19 de outubro de 1928 e no início da década de 1950 assumiu a cadeira de matemática dos cursos ginasial, clássico e científico do Colégio Estadual e Escola Normal de Marília. “Exerceu a advocacia em Marília por 30 anos, no período de 1956 a 1986, tendo nessa área prestado relevantes serviços, pois foi presidente da OAB de Marília por duas gestões e vice-presidente em três outras. Em 1999 recebeu, das mãos do doutor Rubens Aprobato Martins, então presidente da Regional Paulista e hoje presidente do Conselho Federal da OAB, significativa homenagem por parte dessa consagrada instituição nacional. Doutor Maryssael dedicou-se também à agricultura, tendo sido proprietário da Fazenda Estrelinha, em Rosália”.

Em novembro de 2002 o ex-presidente da OAB de Marília recebeu título de Cidadão Mariliense. “Difícil encontrar quem, tendo sido seu aluno, não se lembre de como aprendeu a construir o conhecimento no âmbito da geometria, tecendo, ordenadamente, uma fantástica e fascinante teia de teoremas, tão só a partir da aceitação do famoso Postulado de Euclides. A influência e motivação que soube exercer sobre seus alunos foi, certamente, fator preponderante para o elevado destaque que grande parte deles alcançou na vida profissional”, afirmou o vereador Mário Coraíni Júnior.