Legislativo aprova cinco projetos de Lei na primeira sessão ordinária do mês de abril

por admin publicado 07/04/2016 08h13, última modificação 17/11/2017 12h32

Os vereadores de Marília aprovaram cinco dos seis projetos de Lei que constavam na ordem do dia desta terça-feira, dia 5, quando realizaram a primeira sessão ordinária de abril. O projeto de Lei n.º 07/2016, de autoria do vereador Marcos Custódio (PSC) que propõe a inclusão no calendário oficial do município de Marília do dia em homenagem ao Engenheiro Ambiental (31 de janeiro), sofreu pedido de vista de um dia. Assim, poderá retornar ao plenário na próxima sessão ordinária, prevista para o dia 11.

Os parlamentares aceitaram com objetos de deliberações os PL n.º 173/2015, de autoria do vereador Cícero do Ceasa (PV) e o PL n.º 27/2016, de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB). Os três processos conclusos votados e aprovados tiveram seus interstícios dispensados, o que permitiu à Casa de Leis colocar em segunda discussão ainda durante a sessão de ontem. Deste modo, foram aprovados os projetos de Lei n.º 31/2016, da Prefeitura Municipal de Marília, denominando rua Udice Raspante Prolongamento o trecho da projetada Rua H, do bairro Rubens de Abreu Izique (entre o final do bairro Jardim Domingos de Léo e a Rua João Serra), PL n.º 141/2015, do vereador Silvio Harada (PR), denominando avenida Dr. Adib Haber, a rua perimetral às rodovias SP-333 e SP-294, interligando Marília ao distrito rural de Padre Nóbrega, e o PL n.º 160/2015, de autoria da vereadora Sônia Tonin (PSC) que regularizou as atividades comercial e gastronômica dos caminhões chamados de ?Foods trucks?. Na avaliação da vereadora Sônia Tonin, além de atualizar a legislação já que os Foods trucks vêm se tornando uma realidade em grandes centros urbanos, a lei permitirá fomentar a economia, assegurando aos empreendedores da cidade um novo mercado a ser otimizado. "Mais empregos também serão gerados a partir desta regulamentação", destacou.

Familiares do médico Adib Haber, homenageado com denominação de rua, acompanharam a sessão ordinária, que foi transmitida ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara. A TV Câmara pode ser sintonizada através dos canais 61.3 do sinal aberto digital e 21 dos sistemas de TV a cabo NET e Life. As reuniões camarárias de Marília são retransmitidas simultaneamente pela internet, através do portal do Poder Legislativo de Marília, acessando ao link http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza/.