Vereadores prestigiam solenidade e desfile em comemoração aos 87 anos da cidade de Marília

por admin publicado 07/04/2016 08h15, última modificação 17/11/2017 12h32

Os vereadores Sônia Tonin (PSC), José Expedito Capacete (DEM), José Bassiga Goda (PHS) e Marcos Rezende (PSD) representaram o Poder Legislativo durante os eventos que marcaram, na manhã de segunda-feira, dia 4 de abril, as comemorações aos 87 anos de emancipação política-administrativa de Marília. Iniciada com ato cívico em frente ao Paço Municipal, a homenagem ao 87º aniversário do município fundado pelos pioneiros Bento de Abreu Sampaio Vidal, Antônio Pereira e seu filho, José Pereira da Silva, o Pereirinha [que, depois, fundaria o município de Herculândia, a 65 km de Marília], contou com desfile cívico-militar.

Durante o ato solene, conduzido pelo prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB), que discursou na solenidade, o vereador Marcos Rezende foi convidado a levantar a bandeira do Estado de São Paulo ao som do Hino Nacional Brasileiro. Secretários municipais, autoridades do município e população acompanhou a cerimônia, que teve ainda a presença do deputado federal Vinícius Carvalho (PRB), que ficou responsável pelo hasteamento do Pavilhão Nacional. O desfile de 4 de abril, realizado na avenida Sampaio Vidal, teve a participação de colégios municipais, instituições, corporações militares, como os soldados do Batalhão de Infantaria Leve de Lins e os integrantes do Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga, totalizando mais de 50 entidades.