Vereadores ressaltam programa que inclui beisebol e softbol na rede municipal de ensino

por admin publicado 07/04/2016 08h11, última modificação 17/11/2017 12h32

Iniciativa de inclusão da prática do beisebol e softbol na rede municipal de ensino de Marília foi prestigiada na semana passada pelos vereadores Marcos Rezende (PSD), Silvio Harada (PR) e Mário Coraíni Júnior (PTB). Os três parlamentares participaram da solenidade, realizada na sede esportiva do Nikkey Clube de Marília, que marcou a doação de um cheque no valor de R$ 40 mil para a realização do programa. O cheque foi doado pelo fundo social mantido pela Associação dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo, a Afresp. O fundo, conforme explicou o coordenador José Roberto Rosa, é mantido por contribuições voluntárias dos fiscais de renda. "Ao todo, no Estado de São Paulo, contemplamos 25 projetos sociais e culturais com aporte na ordem de R$ 40 mi"?, observou.

Em Marília, através da parceria entre Associação Cultural e Esportiva Nikkey Clube de Marília, rede municipal de ensino e Prefeitura de Marília, o softbol e o beisebol vem sendo transmitido aos estudantes municipais. As atividades esportivas envolvem, inicialmente, os alunos da Emef Cecília Alves Guelpa, localizada no bairro Jânio Quadros, na zona Norte de Marília. Durante a solenidade de entrega do cheque, que contou com as presenças de autoridades municipais, como o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e os secretários municipais Fátima Gatti (Educação), Gastão Pinheiro (Esportes) e Hélio Benetti (Assistência Social), o vereador Silvio Harada representou o Poder Legislativo e discursou em nome dos vereadores presentes, Mário Coraíni Júnior e Marcos Rezende. Harada destacou o quanto o esporte é significativo para a formação das crianças. ?Precisamos valorizar as coisas boas que ocorrem, ações como esta?, disse. O vereador ainda complementou: ?Ficamos emocionados com o que já foi dito aqui. Viu, crianças, nem tudo o que vemos por aí é ruim. Olha quanta gente boa trabalhando por vocês aqui?, concluiu sua fala durante o evento.