Vereador José Luiz Queiroz avalia os primeiros 100 dias de mandato

por admin publicado 07/04/2017 15h21, última modificação 17/11/2017 12h34

Com o objetivo de dar transparência às ações desenvolvidas em seu mandato, o vereador José Luiz Queiroz (PSBD) faz um breve balanço dos primeiros 100 dias de trabalho na Câmara Municipal de Marília. O vereador mais jovem da Legislatura é vice-presidente da Casa e está à frente da Comissão de Orçamento Público, Finanças e Servidores, além de compor as Comissões de Educação e Cultura e a de Obras e Serviços Públicos. "Nosso mandato tem como pilares a transparência, a desburocratização dos serviços públicos, a participação popular e a efetiva fiscalização do dinheiro público, visando sempre resultados concretos aos marilienses. Busco ouvir as pessoas mais simples, aqueles que precisam mais de uma atuação efetiva do Estado. A partir deste diagnóstico, proponho ideias ao Poder Executivo para resolver os problemas apontados pela população", disse Queiroz.

O vereador tem andado pelos quatro cantos da cidade. Nesses três primeiros meses percorreu diversas unidades de saúde e hospitais, visitou várias secretarias municipais e reuniu-se com entidades do terceiro setor das mais diferentes áreas. "O trabalho do vereador vai muito além da sua participação nas sessões, é necessário gastar muita sola de sapato, estar em contato diário com a sociedade para entender suas principais demandas. Além disso, uso muito as redes sociais para prestar contas do mandato".

José Luiz Queiroz tem defendido propostas ousadas na Câmara Municipal. É favorável a privatizações e concessões de serviços públicos municipais, defende a liberação de aplicativos para o transporte individual de passageiros, sugeriu a criação de uma Coordenação de Saúde Animal e quer a implementação de aplicativo de celular para aproximar o cidadão da administração municipal. "O Estado precisa ser mais enxuto e eficiente, deve oferecer soluções rápidas à população. Não tem como fazer tudo, é necessário ter foco e concentrar os recursos em áreas essenciais como Saúde, Educação, Mobilidade e bons programas sociais. O restante deve ser concedido à iniciativa privada por meio de boas parcerias".

Nesses primeiros três meses de mandato, Queiroz avalia que a primeira vitória do mandato no âmbito federal foi a Emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil do deputado Ricardo Tripoli destinada a Marília. O parlamentar destacou a verba do Orçamento da União à Prefeitura para apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano a pedido do vereador.

Em relação à administração do prefeito Daniel Alonso (PSDB), José Luiz acredita que o mandato já apresenta bons resultados em seus primeiros meses. "O Daniel é um empreendedor, tem uma carreira sólida na iniciativa privada e tem feito um grande trabalho a frente da prefeitura de Marília. Acredito que o seu governo apresentará bons resultados para a população e será marcado pela transparência e por uma gestão eficiente dos recursos públicos disponíveis", constatou Queiroz.

Eleições 2018

Sobre o futuro e as Eleições de 2018, o vereador entende que a renovação política será muito grande no ano que vem. "As pessoas não querem mais políticos de carreira, querem novos nomes comprometidos de fato com a cidade", apontou. Além disso, defende a tese de que Marília necessita eleger um deputado estadual e um federal que morem aqui. "É importante termos um representante em São Paulo e outro em Brasília. O orçamento local, mais do que nunca, depende de repasses federais e estaduais e de uma boa articulação política. Eu defendo que o PSDB de Marília lance candidatos a deputado estadual e a federal. Temos ótimos quadros no partido para participar das eleições e ajudar ainda mais o povo da nossa cidade", concluiu o vereador.