Bassiga ressalta importância da Lei que custeia pacientes SUS em atendimento fora de Marília

por admin publicado 07/07/2015 17h42, última modificação 17/11/2017 12h30
 O vereador José Bassiga Goda (PHS) destacou que muitas famílias estão mais tranquilas desde a última sessão da Câmara de Marília. É que o plenário do Poder Legislativo aprovou de modo unânime o projeto de Lei n.º 84/2015, de autoria da Prefeitura de Marília, e que permite ao município custear os gastos com deslocamento de pacientes do Sistema Único de Saúde de Marília que precisam passar por tratamento fora do município. “Esta era uma reivindicação nossa, inclusive, havíamos apresentando solicitação para que a administração municipal pudesse providenciar este benefício,já que muitas famílias não têm como arcar com estas despesas”.

De acordo com a nova lei, será autorizado também o pagamento para acompanhante em casos de pacientes menores de idade e aos pacientes que, por orientação médica, não possam se deslocar sozinhos para o tratamento. “A liberação dos recursos para as despesas relativas à alimentação e pernoite será efetuada dentro da disponibilidade orçamentária da Secretaria Municipal da Saúde e de acordo com diagnóstico social”, disse Bassiga.

O vereador agradeceu à administração municipal pelo encaminhamento do projeto de Lei e ressaltou que o auxílio irá favorecer as comunidades mais carentes. “Entendo que uma Lei com esta natureza irá contribuir para aliviar o sofrimento de muitas famílias, especificamente as famílias carentes que não contam com recursos financeiros para uma viagem emergencial quando da necessidade de tratamento fora de Marília”, disse.