Padre visita a Câmara e pede reconhecimento ao Santuário São Judas Tadeu como ponto turístico de Marília

por admin publicado 07/08/2017 11h46, última modificação 17/11/2017 12h34

No último dia 4 de agosto foi comemorado o dia do padre, e o presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), teve a honra de receber a visita do padre Adenilson de Oliveira, que é pároco e reitor da Paróquia Santuário São Judas Tadeu de Marília. Durante a oportuna visita, o padre apresentou a proposta de intenção de tornar o Santuário São Judas Tadeu em um ponto turístico.

O padre destacou que o Santuário, que neste ano comemora o seu jubileu de prata (25 anos), recebe muitos devotos de todo estado e o Brasil, principalmente no mês de outubro, já que dia 28 daquele mês é comemorado o dia do santo das causas impossíveis.  "Nossa proposta é que cada vez mais possamos divulgar essa devoção do santo e ter aos romeiros, aqueles que vêm de todas as partes aqui da região, em peregrinação ao santuário, uma maior acessibilidade até ao santuário. Nos falta aqui na cidade, placas indicativas que possam locomover as pessoas até o Santuário São Judas Tadeu", relatou o reitor do Santuário.

De acordo com o padre Adenilson, o Santuário São Judas tem todas as características necessárias para ser reconhecido como ponto turístico. "Ele tem uma arquitetura bastante interessante, internamente é composto por várias pinturas e também de uma via sacra, talhada na própria parede com cimento e argila, de um escultor grego", afirmou o pároco.

Para o presidente da Câmara a reivindicação é oportuna. Damasceno levará o pedido ao prefeito de Marília, Daniel Alonso. "Eu como cristão católico, tenho conhecimento da existência do santuário, mas desconhecia a importância dele para a nossa cidade. E por isso agradeço ao padre Adenilson que vem aqui fazer o anuncio do interesse de anexar o Santuário São Judas Tadeu ao projeto turístico da cidade de Marília. É algo que o prefeito Daniel já vem buscando, que é identificar os pontos turísticos do município, e certamente vai contribuir muito para Marília, que é uma cidade que tem um povo de muita fé", disse o vereador.

Wilson Damasceno também informou que a Câmara Municipal de Marília vai celebrar em outubro uma solenidade em homenagem ao jubileu de prata do Santuário São Judas Tadeu.