Câmara Municipal presta homenagem às mulheres de Marília com reportagem especial da TV Câmara com a vereadora Professora Daniela

por admin publicado 08/03/2017 17h30, última modificação 17/11/2017 12h33

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Poder Legislativo e a TV Câmara de Marília prepararam uma reportagem especial que entrou no ar nesta quarta-feira, dia 8. A matéria traz o perfil biográfico da única vereadora da atual Legislatura, professora Daniela D'Ávila Alves (PR). Na abertura da reportagem, a parlamentar responde como é ser a única mulher com exercício de mandato eletivo no município de Marília. "É uma sensação de muita felicidade, mas também, de muita responsabilidade. De uma Marília inteira, você ser a única entre todo os vereadores do Legislativo, realmente é muita responsabilidade", comentou a vereadora.

"A mulher deve ser lembrada e homenageada todos os dias. Homenageada todos os dias com abraços, com carinho, com frases e rosas", afirmou professora Daniela D'Ávila Alves. A parlamentar ressaltou a força da sensibilidade feminina, ponderando que as mulheres têm um jeito próprio para encontrar as soluções necessárias para os avanços da comunidade. "Nós temos uma sensibilidade muito forte e esta sensibilidade é um dom dado por Deus. Quando Ele nos atribuiu a habilidade de realizar várias coisas ao mesmo tempo, Ele nos concedeu um dom", contextualizou. Professora Daniela ressaltou a força feminina nos enfrentamentos dos problemas diários. "Quero dizer para todas as mulheres que continuem fazendo a diferença todos os dias, trabalhando, mantendo esta sensibilidade e o jeito próprio para resolver as coisas", frisou a única vereadora de Marília. A matéria especial termina com uma frase da poeta e escritora brasileira Clarice Lispector (1920-1977) - símbolo do talento da mulher nas artes brasileiras e que, nos últimos anos, vem ganhando protagonismo mundial em razão de traduções de seus romances para o idioma inglês - 'Todas as manhãs/Ela deixa os sonhos na cama, acorda/ E põe a roupa de viver'. Além de estar na grade de programação da TV Câmara [canais 21 dos sistemas NET e Life e sinal digital aberto 61.3], a matéria pode ser conferida no canal da TV Câmara de Marília no Youtube [link da matéria https://www.youtube.com/channel/UCXOL-enZVvEN94nOQjCkzWA].

"Através da vereadora professora Daniela, a Câmara Municipal de Marília presta uma homenagem para todas as mulheres de nossa cidade, que, aliás, tem o nome de uma mulher que entrou para a história do Brasil como a Musa dos heróis da liberdade da Inconfidência", concluiu o presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), referindo-se à Maria Doroteia, musa do poeta mineiro Tomás Antônio Gonzaga, um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento de 1789 pela Independência do Brasil. Maria Doroteia inspirou Tomás a escrever o poema 'Marília de Dirceu', que deu nome ao município de Marília.