Distrito de Dirceu entrega reivindicações em audiência com vereadores na sala Nasib Cury

por admin publicado 08/03/2017 15h30, última modificação 17/11/2017 12h33

Os moradores do distrito de Dirceu entregaram na última segunda-feira, dia 6, logo após a sessão ordinária do Poder Legislativo, reivindicações e pedidos de melhoria de infraestrutura para os vereadores de Marília. Audiência realizada na sala de reuniões Nasib Cury, localizada no térreo da sede da Câmara Municipal de Marília, foi conduzida pelo presidente Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e teve as presenças dos vereadores Marcos Rezende (PSD), Luiz Eduardo Nardi (PR), Evandro Galete (PTN), José Carlos Albuquerque (PRB), João do Bar (PHS), Cícero da Silva (PV), Danilo da Saúde (PSB), Marcos Roberto (PP) e José Luiz Queiroz (PSDB).

"A maior reivindicação nossa são as estradas rurais, pois com as chuvas ficaram bastantes danificadas", observou a moradora do distrito de Dirceu, Flávia de Oliveira. Flávia integrou o grupo de moradores do distrito rural que, após a sessão ordinária de segunda-feira, dia 6, procurou os vereadores. Além da recuperação e conservação de vicinais e demais estradas que interligam Dirceu com as propriedades rurais, os cidadãos solicitaram ajustes no saneamento e a implantação de área de lazer, já que o distrito perdeu recentemente o campo de futebol. Outro pedido apresentado aos parlamentares do Poder Legislativo de Marília foi a implantação de um programa habitacional, garantido novas moradias já que o distrito vem sofrendo reflexos do êxodo rural. "Por falta de casas, muitos estão deixando o distrito para fixar residência em Marília", complementou a moradora Flávia de Oliveira.

De acordo com as considerações do presidente Delegado Damasceno, uma nova audiência será realizada com a presença do prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB). O vereador Marcos Rezende, líder de governo, providenciará o encaminhamento da pauta de reivindicação ao Poder Executivo e articulará junto à equipe do prefeito a data da audiência. "Os vereadores têm nos atendido naquilo que podem, principalmente diante da atual situação que passa o Brasil", ponderou o morador Carlos Alberto Francisco, o popular Carlão de Dirceu, também presente na sala Nasib Cury.

"Não é justo o que está acontecendo com a população de Dirceu. E, como bem foi colocado nesta reunião, Marília chama-se Marília de Dirceu. Portanto, acredito que devemos fazer muita coisa por este distrito que está ligado à origem de nosso município", ponderou o vereador Luiz Eduardo Nardi (PR). "Nós sabemos das necessidades do distrito de Dirceu, entendemos que o distrito precisa ser remodelado e reestruturado. Estaremos apoiando aos moradores do distrito e levando suas reivindicações para o prefeito de Marília Daniel Alonso", finalizou o vereador José Carlos Albuquerque (PRB).