Prefeitura realiza audiência pública para apresentar o projeto da LDO

por admin publicado 09/06/2014 15h52, última modificação 17/11/2017 12h26
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Fazenda e da Economia e Planejamento, realizou na manhã de quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Marília, a Audiência Pública para apresentar as diretrizes de elaboração da Lei Orçamentária do município para o exercício de 2015.

Na ocasião, os secretários Rodrigo Zotti e Sérgio Moretti expuseram o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) com as metas e prioridades para o exercício financeiro do próximo ano. A LDO é uma importante peça do planejamento orçamentário do município. Ela estabelece os critérios que devem ser seguidos para a elaboração do orçamento municipal. O que for definido na LDO deverá ser respeitado para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Assim como o que será definido no novo Plano Plurianual (PPA).

O secretário de Economia e Planejamento, Rodrigo Zotti, ressaltou que os investimentos em áreas importantes, como saúde, educação, em programas de assistência social, no recapeamento de ruas e avenidas, em obras de melhorias do abastecimento de água, entre outras, continuarão a ser prioridade da atual administração. “Tudo isto será feito com muita responsabilidade fiscal, e garantindo à população um atendimento de qualidade”.

Para o secretário da Fazenda, Sérgio Moretti, outro ponto que deve ser destacado é a recuperação da credibilidade do município junto aos principais órgãos tributários do País. “Hoje, nós estamos com a situação fiscal e tributária, em dia. Para que isso ocorra, a nossa administração está procurando manter o controle severo das despesas e maximizar as receitas”.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, coordenou a audiência pública, que contou com questionamentos dos vereadores Samuel da Farmácia, José Bassiga Goda, José Expedito Capacete, Cícero do Ceasa, Silvio Harada e Marcos Rezende. “Observamos mais uma vez, nesta audiência, que o prefeito Vinicius e a sua equipe demonstram seriedade e austeridade na aplicação dos recursos do município e com o efetivo controle dos gastos públicos”, concluiu o presidente da Câmara.