Vereadores debatem e votam 63 requerimentos na sessão ordinária na próxima segunda-feira

por admin publicado 10/02/2017 16h53, última modificação 17/11/2017 12h33

Os vereadores de Marília se reúnem na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 17 horas, para a segunda sessão ordinária do ano. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara, serão analisados e debatidos 63 requerimentos e 71 indicações. O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), informou que haverá sessão extraordinária para deliberação de projetos que tratam de assuntos essenciais para gestão pública, como o plano de saúde dos servidores municipais e outras matérias que estão na condição de projeto concluso. "Estaremos convocando a realização de uma sessão extraordinária durante a própria sessão ordinária. Quero esclarecer à população que, o fato de convocação e realização de sessão extraordinária não implica em remuneração a mais para os nobres vereadores de Marília", explicou.

Indicações e requerimentos são apreciados pelo plenário antes da realização do pequeno expediente, momento em que os vereadores utilizam a tribuna para expressar seus comentários, análises e defenderem medidas diante das circunstâncias do município.  Dos 63 requerimentos em pauta nesta segunda-feira, dia 13, cinco independem de discussão e votação. Especificamente, estes requerimentos tratam de votos de profundo pesar pelos últimos falecimentos registrados em Marília. Dezenove requerimentos independem de discussão, mas estarão sujeitos à votação. São matérias que enfocam votos de congratulações, facultando o plenário a aprová-las ou rejeitá-las. Trinta e nove requerimentos dependem tanto de discussão, quanto de votação. Os vereadores, aliás, podem utilizar a tribuna do plenário ou pedir a palavra para sustentar argumentos favoráveis ou contrários aos requerimentos que estão neste grupo de matérias legislativas.

A sessão da Câmara Municipal de Marília começa às 17 horas e pode ser acompanhada presencialmente pela população de Marília. A transmissão ao vivo e na íntegra é realizada pela emissora legislativa TV Câmara, podendo ser sintonizada nos canais 21 das operadoras Life e NET, ou través do sinal digital aberto 61.3. O canal pode ser assistido pela internet, acessando o site do Legislativo, através do link: http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza/.