Sônia Tonin sugere que Programa de Tolerância Zero ao Lixo seja implantado em Marília

por admin publicado 10/03/2015 08h32, última modificação 17/11/2017 12h28
 A vereadora Sônia Tonin (PSC) sugeriu a implantação do Programa de Tolerância Zero ao Lixo em Marília. Requerimento formulado pela vereadora foi aprovado no começo do mês pelo plenário da Câmara Municipal. “A lei de tolerância zero ao lixo existe na cidade do Rio de Janeiro e em outros municípios. Acredito que seja interessante e oportuna a implementação do programa em Marília tendo em vista o momento que a cidade está vivendo – uma epidemia de dengue”, considerou a parlamentar.

Sônia lamentou o lixo jogado no gramado e na pista de Cooper da avenida das Esmeraldas. “Lá existe muito lixo jogado de maneira inadequada. O lixo deve ser jogado no lixo. Infelizmente, as pessoas ainda não construíram dentro de si a responsabilidade pelo lixo que produzem”, afirmou. Diretora de escola e educadora, Sônia Tonin lembrou do trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino. “Ensinamos aos alunos que o lixo deve ser jogado no lixo”, ponderou. A vereadora elogiou o Supermercado Pão de Açúcar, que proporciona oportunidade ao cliente de deixar a embalagem e levar apenas o seu produto para casa. “É uma iniciativa diferente”, analisou. De acordo com Sônia, legislação mais severa poderia punir quem joga lixo em locais inadequados. “Muitas pessoas jogam lixo em qualquer lugar e isso precisa mudar”, salientou.