Comissão começa a definir conteúdo da apresentação da 31ª Noite dos Pioneiros

por admin publicado 10/03/2016 17h03, última modificação 17/11/2017 12h32

Nesta quinta-feira, dia 10 de março, os membros da Comissão dos Registros Históricos, conduzidos pelo presidente vereador José Expedito Capacete (PDT), se reuniram na sala Nasib Cury com músicos e representantes de escolas musicais e conservatórios para tratar do conteúdo da apresentação. Serão duas horas de espetáculo, onde história, música, dança e o teatro estarão entrelaçados. "Quero agradecer a todos os músicos e professores de músicas presentes à reunião, estiveram nesta tarde colaborando com a Comissão dos Registros Históricos para que pudéssemos fazer um perfeito evento em homenagem aos pioneiros de Marília", analisou o vereador José Expedito Capacete. O parlamentar explicou que o intuito é resgatar as escolas de música, os conservatórios, músicos e composições que serviram de trilha para o desenvolvimento da história da cidade.

Um fato histórico destacado na reunião desta terça-feira corresponde ao próprio hino oficial de Marília. A composição tem música do maestro Jorge Galati e letra de Zelinda Tognoli Galati Moneta, sua neta. O maestro Jorge Galati é o mesmo autor de 'Saudades de Matão', clássico da música caipira composto em parceria com o cantor Raul Torres [poeta caipira e integrante da dupla Raul Torres & Florêncio]. 'Saudades de Matão' foi gravado e imortalizado por grandes nomes da música popular brasileira, como Tonico & Tinoco.

O vereador está convidando a toda a população para participar da 31ª Noite dos Pioneiros, programada para 29 de abril, no teatro do Colégio Sagrado Coração. A entrada é franca. "Quem ganha é a nossa própria população. Toda a história da formação de Marília estará representada através das músicas que marcaram épocas. Marília é jovem, completará 87 anos, mas reúne muitas histórias e músicos que fizeram parte da história da música brasileira", concluiu o presidente da Comissão dos Registros Históricos.