Presidente Damasceno realiza videoconferência com cientista de Marília que trabalha na Nasa

por admin publicado 10/04/2017 16h02, última modificação 17/11/2017 12h34

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), participou na última quinta-feira, dia 6, de videoconferência com o cientista de Marília, Ivan Gláucio Paulino Lima, que integra projeto de pesquisa espacial da Nasa, a agência norte-americana estudos astronômicos. Diretamente dos Estados Unidos, o mariliense conversou com o presidente do Poder Legislativo através de transmissão via internet. No gabinete da presidência, no momento da teleconferência, Delegado Damasceno recebia a psicóloga Ana Gláucia, irmã do cientista. Ambos lideram o Grama, Grupo Regional de Astronomia de Marília, que vem exibindo semanalmente no piso superior da biblioteca a série Cosmos.

Durante a conversa, o cientista apresentou ao presidente Damasceno o projeto de instalação de uma maquete em escala reduzida do sistema solar. "Esta réplica, que seria semelhante às maquetes que existem no Rio de Janeiro e em São Carlos, permitiria uma interação maior das pessoas com a astronomia, além de estimular tanto o turismo, quanto o conhecimento",

observou o presidente do Poder Legislativo. Biólogo, o mariliense Ivan Gláucio Paulino Lima é formado pela Universidade Estadual de Londrina e, entre as pesquisas que desenvolve na Nasa, está a de cooperação ao projeto da missão tripulada para o planeta Marte. Ivan integra o seleto grupo de cientistas brasileiros que cooperam com as pesquisas da Nasa.