Vice-presidente Marcos Rezende presta homenagem às empresas de TI de Marília

por admin publicado 10/04/2017 16h08, última modificação 17/11/2017 12h34

O vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), entregou nesta semana votos de congratulações para a associação que congrega empresas de Tecnologia da Informação de Marília, a Asserti. A homenagem ocorreu durante reunião da entidade, realizada no campus do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e contou com as presenças de integrantes da diretoria da entidade. Os votos de congratulações, aprovados de forma unânime pelo plenário da Câmara Municipal de Marília, foram entregues pelo vereador Marcos Rezende para o presidente da Asserti, o professor universitário Elvis Fusco.

"Destacamos que este trabalho da Asserti proporcionar nossa Marília ser considerada uma das cinco cidades do Estado de São Paulo reconhecida como provável parque tecnológico. O que significa isso para Marília? No momento que nós cumprirmos todas as etapas - e nós já cumprimos mais de 70% das etapas - Marília receberá o parque tecnológico. Recebendo o parque tecnológico, seremos referência na área de tecnologia. Toda esta juventude, que está se preparando para o mercado de trabalho, encontrará no parque tecnológico toda estrutura de apoio", contextualizou Rezende.

Atualmente composta por 70 associados, a Asserti contribui para o crescimento das empresas do setor. Elvis Fusco informou que, no ano passado, o setor de TI de Marília apresentou crescimento de 12%. "Em 2016 o crescimento foi de 12% na receita das empresas. Isso é surpreendente, pois enquanto o PIB brasileiro fechou negativo, as empresas de TI cresceram 12% apenas na cidade de Marília", comentou o presidente. Fusco agradeceu a homenagem do Poder Legislativo à entidade. Rezende, por sua vez, lembrou do papel de cooperador com o parque tecnológico do deputado federal Walter Ihoshi e também o apoio estratégico do ministro da Ciência, Inovação e Tecnologia, Gilberto Kassab, liderança do PSD.