Marcos Rezende informa que caminhada em prol do Espaço Potencial acontece no próximo dia 29

por admin publicado 10/05/2016 16h23, última modificação 17/11/2017 12h32

A caminhada Passos que Somam, que acontece no próximo dia 29 em prol do Espaço Potencial, que cuida de crianças e adolescentes autistas, está sendo divulgada e contando com apoio na organização do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD). O objetivo é sensibilizar Marília com relação ao autismo. Única da cidade, a entidade atende atualmente 75 estudantes portadores de autismo.

Para participar do passeio, que começará às 9 horas do dia 29, na rotatória Athos Fragata e percorrerá a avenida Tiradentes, uma das principais da cidade, os interessados podem adquirir uma camiseta a R$ 20,00. A organização irá sortear brindes para os participantes. "A incidência do autismo vem crescendo nos últimos anos, por isso ao menos 40 estudantes em Marília aguardam vagas na lista de espera do Espaço Potencial. A instituição precisa de receber o apoio de toda nossa comunidade, de nossa cidade, principalmente para manter os serviços atuais e continuar amparando crianças e jovens autistas", ponderou o vereador Marcos Rezende.

Quem desejar participar da caminhada Passos que Somam encontram camisetas à venda nos seguintes pontos: Globo Esporte [rua Nove de Julho, nº 1.457], Móveis Dicaza [rua São Luiz, nº 1.162] e Espaço Potencial, localizado na rua Coronel José Braz, n.º 1.131, Salgado Filho.

A Associação de Pais e Amigos da Criança e Jovem Autista Espaço Potencial foi fundada em 2009 e tem por finalidade cumprir com a Lei 12.435, de 2011, em especial seu artigo 2º que estabelece o objetivo da assistência social: a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária. Recentemente, o vereador Rezende visitou a entidade, conhecendo completamente as instalações e conversando com os profissionais que fazem o atendimento.

O autismo é, fundamentalmente, uma forma particular de se situar no mundo e, portanto, de se construir uma realidade para si mesmo. O Espaço Potencial é presidido por Arsênia de Mello Rodrigues de Oliveira. A entidade possui títulos de reconhecimento de utilidade pública municipal e de utilidade pública estadual. Mais informações (14) 3316-0623 e (14) 3316-0624.