UPA 1 ANO - Vereador Danilo da Saúde destaca importância do serviço de urgência e emergência na Zona Norte

por admin publicado 10/05/2017 08h06, última modificação 17/11/2017 12h34

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte da cidade, administrada pela Unimar, através da Hospital Beneficente da Unimar (HBU) completa no próximo dia 14 de maio um ano de inauguração. O vereador Danilo da Saúde (PSB), que era secretário municipal de Saúde na época da instalação, destaca a importância do serviço de urgência e emergência neste lado da cidade, que se transformou em referência no município ao criar um verdadeiro "mini-hospital" com capacidade de atender até 300 mil pessoas.
"A implantação da UPA em parceria com a Unimar foi uma grande conquista da população, pois oferece atendimentos de saúde gratuitos com a mesma qualidade de serviços particulares", declarou o vereador.
A UPA é o maior e mais equipado serviço de saúde já entregue à população em toda história da cidade, com mais de 200 profissionais, moderna estrutura para diagnóstico rápido, ala infantil com médicos pediatras, ortopedia com setor de gesso, serviços de pronto atendimento odontológico, laboratório e RX 24hs, com mais de 20 leitos de observação e moderna sala de emergência.
Administrada pelo Hospital Beneficente da Unimar, possui como diretriz a humanização do atendimento e o aperfeiçoamento permanente dos profissionais e da estrutura física, com capacidade para atendimento de até 300 mil pessoas.
Recente avaliação do Tribunal de Contas do Estado aprovou estrutura de atendimento da UPA, em rigorosa fiscalização que avaliou itens como tempo de espera para atendimento, atendimento preferencial, tempo de atendimento, condições de higiene, medicamentos, satisfação dos usuários, Descartes de resíduos hospitalares, presença de médicos e equipe de saude e condições dos equipamentos para diagnóstico, confirmando a qualidade do serviço prestado e o comprometimento da equipe.
" Tive a honra de conduzir esse projeto na gestão anterior, foi uma grande luta, e valeu a pena. A população aprovou o serviço e o Tribunal de Contas reconheceu a excelência da UPA através de rigorosa avaliação. Já a gestão da Unimar fez toda diferença, pois além da estrutura moderna, os profissionais da UPA estão preparados e atendem com carinho a população", ressaltou Danilo Bigeschi.