Vereadores Cícero da Silva e João do Bar têm audiência com o secretário estadual da Cultura

por admin publicado 10/05/2017 14h22, última modificação 17/11/2017 12h34

Os vereadores Cícero da Silva (PV) e João do Bar (PHS) estiveram nesta terça-feira, dia 9, em São Paulo, para audiência com o novo secretário estadual da Cultura, José Luiz de França Penna, o Penna. Liderança política do Partido Verde, Penna é músico, ator e cineasta com dedicação cultural desde os anos de 1960. Na oportunidade, o vereador Cícero da Silva telefonou para o secretário municipal de Cultura, André Gomes, que dialogou com o novo secretário estadual. "Tivemos uma conversa bem cordial, altamente positiva. Desejei as boas-vindas. Sempre tive apreço pelo secretário anterior, o professor José Roberto Sadeck, contudo compreendo que com Penna, que mantém uma intensa identidade com a classe cultural e desenvolve uma atividade política, esta proximidade com os agentes culturais será muito maior", avaliou o secretário André Gomes.

Os vereadores Cícero da Silva e João do Bar destacaram que a audiência com Penna foi bem produtiva, principalmente pela disposição que o novo secretário demonstrou em cooperar com os projetos e iniciativas culturais de Marília. "Entregamos várias reivindicações, inclusive uma específica sobre o Clube de Cinema de Marília", informou o vereador Cícero da Silva. Penna é presidente nacional do Partido Verde, o mesmo partido de Cícero da Silva. "Ficamos felizes com esta oportunidade, principalmente porque o secretário Penna deixou as portas da Secretaria Estadual da Cultura abertas para o município de Marília", analisou o vereador João do Bar. Os parlamentares também entregaram solicitações para apoio do Estado em programas de ação cultural para Marília. "Penna ressaltou que irá se dedicar e manterá atenção especial com a nossa cidade", frisou Cícero.

O secretário Penna exerceu os cargos de vereador na cidade de São Paulo e por duas vezes se elegeu deputado federal pelo Estado de São Paulo. Entre as suas atividades culturais se destacam o trabalho de cineasta [foi diretor musical do longa-metragem 'Sargento Getúlio', dirigido pelo irmão Hermann Penna e inspirado na obra homônima de João Ubaldo Ribeiro], ator e compositor [compôs com Belchior - recentemente falecido - 'Comentário a respeito de John']. Entre os espetáculos que atuou, são memoráveis as participações em montagens do grupo Arena, com diretores consagrados do teatro, como Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal.